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Galera, espero que isso tenha solução pois nem técnico Conseguiu identificar

A 30 dias meu PC deu um curto na super io da placa-mãe, era uma b450m, fiz a troca na garantia, coloquei uma grana e peguei a B550m plus, tava muito ansioso, pois este processo de garantia demorou uns 30 dias, e como fiz  um up na placa-mãe, decidi dar uns upgrade nas peças, eu tinha 16 gb memória RAM Tforce 3000mhz, troquei e coloquei logo 32gb 3200 hyperx fury RGB, troquei meu SSD sata 3 256gb king dian pra um NVMe m2 xpg 1tb, coloquei um water cooler de 2 fans x200 da pichau, e troquei minhas 4 fans rise mode vermelhas em 3 da pichau, aproveitei fiz uma limpeza na minha placa de vídeo( por dentro tudo certinho), tinha chego tudo gente, menos as memórias e o SSD, montei o PC completo com a memória RAM antiga, confesso que na montagem inverti uns cabos da fan, coloquei os 12v em 5v, mas troquei após testar que não giravam direito kkkk, não sou leigo em PC, e durante este processo estudei muito sobre tudo na internet, enfim, rapaziada quando fui dar o Power o bicho ligava a placa de vídeo rodava a 100% e n dava vídeo, tentei de tudo, pesquisei na Net n resolveu, decidi levar p assistência, quando levei p assistência por algum motivo desconhecido meu PC ligou com o teste deles( esqueci de dizer que chamei um amigo meu aqui em casa, troquei a minha placa de vídeo pela dele e a memória RAM e n funcionou) quando recebi a notícia que ligou fiquei muito feliz, quando peguei o PC p trazer o casa, chegou minhas memórias 32gb 3200mhz, instalei as 2 e meu PC ligou tb, já logo abri a BIOS e coloquei o DOCP porque vieram com 2400mhz, aí já coloquei logo 3200mhz, dei o f10 da BIOS, e ele ligava e desligava ou ficava com o mesmo problema de girar a 100% a GPU e não dar vídeo, mano dps de uns 10 reset, tirando memória RAM mexendo nuns bag eu percebi a BIOS resetava e colocava as memórias a 2400mhz, aí pensei, será que é a frequência, aí coloquei 3000mhz as duas funcionaram normalmente e ligava de boa, dps de mais 5 resets fuçando, coloquei 3133mhz e ficou de boa( LEMBRANDO QUE DURANTE TODO ESTE PROCESSO,ALGUMAS VEZES QUE ELE LIGAVA, A LUZ BRANCA DA placa-mãe ACENDIA TB, SE EU N ME ENGANO ERA A VGA, A BRANQUINHA) enfim, tudo configurado, instalei windows p jogar um valorant, baixei o iso no pendrive direitinho, injetei na placa-mãe e pronto, instalei drive booster 9 certinho, porém meu PC deu tela azul umas 3 vzs durando as instalações de driver e pá, enfim, quando o Windows estava tudo certinho, baixei o meu jogo, valorant, que por algum motivo crashava de 5 em 5 minutos e aparecia que era problema de driver de vídeo ou nem aparecia só crashava, enfim tentei de tudo instalei GeForce experiência tudo tudo, não funcionou, aí pensei, po meu PC reiniciou durante as atualizações de driver deve ter bugado, fui lá e formatei meu Windows dnv, instalei tudo completo mano instalei o driver até do gabinete kkkkk(meme),nunca instalei tanto driver na vida, fui lá baixei o jogo, de começo funcionou, passou 5 minutos apresentou problemas, aí fiquei bravinho( lembrando gente que TUDO que eu baixava dava erro e tinha q baixar dnv,meu Chrome deu erro minha Steam tb) aí desisti de valorant, aí falei vou instalar cs, MEU CS não funcionava tb todos jOGOS DA Steam DAVAM ARQUIVOS DE ATUALIZAÇÃO CORROMPIDOS, meu Windows tava muito bugado, E A PORCARIA DA LUZ BRANCA DA PLACA não APAGAVA. 

fatos que esqueci de contar:

-meu PC desligava do nada as vzs ao rodar valorant ou na tela do windows

-tela azul dava direto 

-tudo que baixava dava erro 

MINHA CONFIG:

-Ryzen 5 3600xt

ASUS tuf b550m plus

32 GB memória RAM 3200mhz

HD 1 tb

SSD M.2 nvem 1tb

RTX 2080 super 

Water cooler 2 fans 

3 fans pichau ( igual water cooler )

Fonte bronze 650w

  • Moderador
Postado

@zcas5 Bom dia!

 

Em 13/11/2021 às 08:39, zcas5 disse:

instalei drive booster 9 certinho, porém meu PC deu tela azul umas 3 vzs durando as instalações de driver e pá

 

Fuja de Driver Booster, DriverEasy e qualquer atualizador de drivers. Eles são desnecessários e muitas vezes prejudiciais, como aparenta ser seu caso. Baixe drivers diretamente do site do fabricante, nunca por aplicativo de terceiros.

 

Responda as perguntas abaixo:

 

Para que possamos ajudá-lo a resolver o problema com telas azuis, é necessário realizar os procedimentos a seguir.

 

PASSO 1 - Perguntas

 

  • Há quanto tempo ocorre este problema?
  • Caso seu aparelho seja um computador de mesa ou notebook vendido por uma empresa, qual a marca e o modelo dele?
  • Caso seu aparelho seja um computador de mesa, qual a marca e o modelo de sua fonte de alimentação?
  • Caso seu aparelho seja um notebook, a fonte de alimentação utilizada é a original?
  • O aparelho está ligado diretamente na tomada ou há algum dispositivo como intermediário (estabilizador de tensão, UPS/nobreak, filtro de linha, DPS etc.)?
  • Há algum periférico avulso conectado (como adaptadores Wi-Fi e/ou Bluetooth e HUBs)?
  • O problema começou após alguma queda de energia elétrica, chuva forte ou raio?
  • O problema começou após a instalação, remoção ou modificação de alguma peça do seu computador?
  • O problema começou após alguma atualização ou modificação no Windows (por exemplo, ao usar o Editor de Registro)?
  • O problema começou após a instalação, remoção, atualização ou modificação de um programa de terceiros?
  • Algum overclock foi feito no computador?

 

PASSO 2 - Coleta de logs

 

O procedimento abaixo deve ser seguido com atenção. Se ocorrer algum erro, tente novamente. Caso tenha seguido os passos corretamente, mas mesmo assim ocorrem erros, nos avise em sua resposta, anexando uma captura de tela do erro.

 

1. Baixe o arquivo ColetorLogsBSOD-CdH.7z, disponível abaixo.

ColetorLogsBSOD-CdH.7z

 

2. Extraia o arquivo usando um software descompactador de arquivos, como 7-Zip ou WinRAR.

 

3. Aparecerá uma pasta chamada ColetorLogsBSOD-CdH. Entre nela, clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo iniciar.bat e selecione "Executar como administrador". Aguarde enquanto os logs necessários são coletados. Esta etapa pode levar 10 minutos ou mais.

 

ATENÇÃO: O coletor abrirá uma janela do Prompt de Comando, não se assuste. Atente-se às mensagens exibidas por ele, pois podem conter informações importantes. Algumas etapas do coletor poderão abrir janelas e pop-ups de confirmação, é necessário clicar na opção "Aceitar" e mantê-las abertas para que não ocorram erros.

 

4. Se tudo correr bem, será criado um arquivo chamado LogsColetados.7z na Área de Trabalho. Insira-o como anexo na sua resposta.

 

5. Por último, baixe o Speecy clicando aqui. Instale-o, abra-o e efetue uma captura de tela apenas da tela inicial do aplicativo. Insira ela como anexo na sua resposta, junto com os logs.

 

Aguardamos sua resposta.

 

Atenciosamente,

Equipe Clube do Hardware.

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