Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, sou novato em se tratando do aprendizado de linguagens de programação. Visto que comecei há um tempinho atrás com C, C++, C# e terminei migrando pra web(html, css, JS, PHP) queria saber como devo me comprometer e preparar para um futuro próximo. Dá pra apostar em uma só linguagem ou digamos tenho de ser "eclético"? Existe maneira de ser por exemplo programador C++ inexperiente(tendo em conta a vida no mercado de trabalho dessa linguagem) e viver como autônomo? Ou tenho de começar sempre no CLT?

Postado

Eu indicaria aprender Python.

Em análise de dados são duas linguagem muito utilizadas. Fora isso, em automação python é muito bom.

Eu sou da área de cybersegurança e segurança da informação, e pra ter uma ideia, fiz um teste em python para passar para proxima fase da vaga que trabalho atualmente.

Postado
6 horas atrás, PSan disse:

Boa tarde pessoal, sou novato em se tratando do aprendizado de linguagens de programação. Visto que comecei há um tempinho atrás com C, C++, C# e terminei migrando pra web(html, css, JS, PHP) queria saber como devo me comprometer e preparar para um futuro próximo. Dá pra apostar em uma só linguagem ou digamos tenho de ser "eclético"? Existe maneira de ser por exemplo programador C++ inexperiente(tendo em conta a vida no mercado de trabalho dessa linguagem) e viver como autônomo? Ou tenho de começar sempre no CLT?

Opa, valeu a resposta. E o que você ou outra pessoa me diria sobre Ruby? Perguntei a outro alguém e me disseram para estudar Ruby. Sinceramente agora fico meio perdido. 

• 4 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado

Tenha em mente que a linguagem de programação é uma ferramenta, assim como martelo, serrote ou ainda o Word e Excel. Cada uma serve e é melhor pra uma determinada coisa.

Você migrou pra web. Pretende continuar? Front ou Back? 

Eu não vou te incentivar diretamente a aprender Ruby. Mas vou falar por mim. Com Python e Ruby eu faço tudo o que preciso hoje.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...