Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendações pra quem vai começar a trabalhar como programador


Posts recomendados

Boa tarde pessoal, sou novato em se tratando do aprendizado de linguagens de programação. Visto que comecei há um tempinho atrás com C, C++, C# e terminei migrando pra web(html, css, JS, PHP) queria saber como devo me comprometer e preparar para um futuro próximo. Dá pra apostar em uma só linguagem ou digamos tenho de ser "eclético"? Existe maneira de ser por exemplo programador C++ inexperiente(tendo em conta a vida no mercado de trabalho dessa linguagem) e viver como autônomo? Ou tenho de começar sempre no CLT?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu indicaria aprender Python.

Em análise de dados são duas linguagem muito utilizadas. Fora isso, em automação python é muito bom.

Eu sou da área de cybersegurança e segurança da informação, e pra ter uma ideia, fiz um teste em python para passar para proxima fase da vaga que trabalho atualmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, PSan disse:

Boa tarde pessoal, sou novato em se tratando do aprendizado de linguagens de programação. Visto que comecei há um tempinho atrás com C, C++, C# e terminei migrando pra web(html, css, JS, PHP) queria saber como devo me comprometer e preparar para um futuro próximo. Dá pra apostar em uma só linguagem ou digamos tenho de ser "eclético"? Existe maneira de ser por exemplo programador C++ inexperiente(tendo em conta a vida no mercado de trabalho dessa linguagem) e viver como autônomo? Ou tenho de começar sempre no CLT?

Opa, valeu a resposta. E o que você ou outra pessoa me diria sobre Ruby? Perguntei a outro alguém e me disseram para estudar Ruby. Sinceramente agora fico meio perdido. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membro VIP

Tenha em mente que a linguagem de programação é uma ferramenta, assim como martelo, serrote ou ainda o Word e Excel. Cada uma serve e é melhor pra uma determinada coisa.

 

Você migrou pra web. Pretende continuar? Front ou Back? 

 

Eu não vou te incentivar diretamente a aprender Ruby. Mas vou falar por mim. Com Python e Ruby eu faço tudo o que preciso hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!