Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC entrada de até R$ 3.000


Posts recomendados

Bom galera, estou querendo montar um PC para uso casual e para alguns jogos intermediários como: LoL, CsGO, Valorant, Warframe, etc. 

Já possuo Gabinete, HD(1Tb) e Periféricos. Então penso em comprar uma placa-mãe, um processador, memória RAM DDR4, fonte e quem sabe se der no orçamento um SSD 120gb somente para o sistema operacional. Penso principalmente em um processador com vídeo integrado, como por exemplo, a Ryzen 56000G( que está na faixa de 1800~2000R$) mas se existir de alguma config de processador + placa de vídeo nessa tabela de preço que seja melhor, eu estarei aberto a sugestões. No mais, quero a opinião de vocês.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O 5600g é um ótimo processador com um ótimo vídeo integrado. A configuração que faria com ele seria:

 

Ryzen 5 5600g

A520 DS3H

T-Force Vulcan 3200Mhz (compre dois pentes de 8gb)

Pichau Nidus 500w

 

Total: +-2990,00

 

Também existe essa outra possibilidade de configuração

 

i3 10105f

ASUS Prime H510M-A

GTX 750ti 

T-Force Vulcan 3200Mhz (compre dois pentes de 8gb)

Seasonic Core GC 500

 

Total: +-2990,00

 

Na segunda opção, você tem menos processamento, mas você ganha mais poder gráfico, e consegue pegar uma fonte de maior qualidade. 

Então o que te recomendo é, caso queira em um futuro não tão distante, pegar uma placa de vídeo como uma RTX 3060 ou superior, pegue o 5600g, mas caso só for fazer upgrades daqui a anos,ou então pegar uma placa de vídeo menos potente como uma 1650 ou 2060, pegue o i3 + 750ti que vai te oferecer mais desempenho em jogos no agora e, o processador vai aguentar outras placas de vídeo melhores, e que não sejam TÃO potentes. 

 

Infelizmente com os preços atuais não é possível colocar um SSD, para isso precisaria de cerca de 150-170 reais a mais no orçamento. 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@IgorPacheco 5600g é uma boa, no aliexpress na black friday fica por uns 1400 reais. Qual placa-mãe pretende pegar? Recomendo a b450m mortar max, mas precisa de update de BIOS eu acho. Ai precisa de um processador mais antigo pra poder fazer isso. O Ryzen 5 2400g não precisa e roda bem esses jogos q tu falou

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, pheno123 disse:

5600g é uma boa, no aliexpress na black friday fica por uns 1400 reais. Qual placa-mãe pretende pegar? Recomendo a b450m mortar max, mas precisa de update de BIOS eu acho. Ai precisa de um processador mais antigo pra poder fazer isso. O Ryzen 5 2400g não precisa e roda bem esses jogos q tu falou

5600g por 1400,00 no aliexpress não vale a pena. Se for taxado vai sair mais caro que se comprasse no Brasil, no caso vai sair a 2200 e pouco, e a taxação é algo que sempre devemos considerar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!