Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Vou fazer um upgrade no meu computador, estamos no período da pandemia, onde tudo está caro. É por isso que venho aqui pedir a ajuda de vocês, qual processador comprar?

Um Ryzen 5 3600 ou um Ryzen 5 5600X?

Pagar a mais no R5 5600X, vai me trazer resultados significativos?

Ou comprar um R5 3600, com um ótimo custo-benefício tendo resultados satisfatórios?

Postado

@Lucas Matos de LimaPra falar com certeza você precisa passar mais informações. Se for só questão de trocar, o mais top sempre será 'melhor'. Agora especifique melhor qual o restante do equipamento, pra que será usado... Como não disse pra que vai usar e nem qual placa de vídeo tem, eu não pensaria em nenhum dos dois mas em um 5600G ou 5700G.

Postado
14 minutos atrás, Lucas Matos de Lima disse:

@Openkore Ganho de 30fps faz diferença? Faz, mas acho que gastar 400 reais a mais, vale mais a pena juntar os 400 reais e comprar uma placa de vídeo mais potente.

Ganho de 30 FPS levando em conta uma placa de vídeo High End, pra placas intermediárias ou mesmo de entrada a diferença é pequena e/ou alguns casos nem existe.

Se tem intuito de colocar uma RTX 3000 futuramente, vai de R5 5600, agora se vai colocar no máximo uma RTX 2060 ou a linha GTX 3600 é mais que suficiente.

• Obrigado 1
Postado
9 minutos atrás, Lucas Matos de Lima disse:

@Openkore Ganho de 30fps faz diferença? Faz, mas acho que gastar 400 reais a mais, vale mais a pena juntar os 400 reais e comprar uma placa de vídeo mais potente.

E isso ai estão usando placas de vídeo top.

Ou seja, só se você for pegar uma 3070/3080 que verá essa diferença.

Uma 3060 pra baixo, a diferença será menor.

Eu ficaria com o 3600 e investiria a diferença em outro componente.

• Amei 1
  • 1 ano depois...
Postado
20 horas atrás, Golybam_300 disse:

@NIGHT FALL Eu ainda não montei o pc, mas pretendo pegar uma RTX 2060 e beeeem mais no futuro pegar outra placa de vídeo da linha 30, então no meu caso vale a pena pegar o R5 5600 ?

Sim, o Ryzen 5600 é melhor custo/beneficio para estas VGA de entrada "mediana", rende uns 30% a mais que um Ryzen 3600, 5500. O 5600X é o mesmo CPU com 200 MHz a mais, não justifica os ~R$ 300,00 que custa a mais.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!