Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Amigos, a minha dúvida é a seguinte, eu tenho uma maquina com a seguinte configuração:

Placa de vídeo: RTX 3060 12GB Rog STRIX 
Processador: Ryzen 7 2700x
Memoria: 24Gb Trydent 3000
SSD Kingston 480Gb
Fonte 650W Corsair

E não consigo pegar mais de 144hz no Call of Duty Warzone, enquanto eu faço live, eu perco fps, é normal eu sei, porém sem fazer live ele não passa de 100, 105, 110 com o fps praticamente no MINIMO já configurei no game, pra não limitar, já fiz configurações no windows, de energia, já atualizei drive, já desbloquei as memorias na BIOS, quando eu vejo pelo MSI Afterburner, o jogo não usa nem 60% da placa e nem 60% do processador, as memorias também não, se eu aumento os graficos no máximo eu perco fps vai pra 80, 90, euu sinto que tem algo errado, mas não sei o que é, me disseram que poderia ser a minha fonte que não está passando a quantidade Watts que eu preciso, porém antes de fazer qualquer coisa eu quis vir aqui, ver com você que entendem, se alguém tem alguma dica pra mim...

Quem puder ajudar, obrigado! 

Postado
8 minutos atrás, Matheus Campos Viana disse:

me disseram que poderia ser a minha fonte que não está passando a quantidade Watts que eu preciso

Melhor parar de dar ouvidos pra quem está falando isso. Se não estivesse passando energia suficiente, o computador travaria, reiniciaria etc... não apenas perderia desempenho. Qual a placa-mãe que você está usando? 

Apesar de ser um jogo pesado, seu hardware supera os requisitos recomendados para o jogo. Lembrando que o recomendado é pra jogar em boa resolução, com boa qualidade, na faixa de 60 fps. 

Verifique as configurações de energia do Windows se não estão ajustadas para 'Economia' ou 'Balanceado'. Se estiver, mude para 'Desempenho'. Em alguns casos, resolve. 

Postado
24 minutos atrás, Matheus Campos Viana disse:

Processador: Ryzen 7 2700x

Esse é seu problema..

As duas primeiras gerações de Ryzen foram ótimas, pra uma série de atividades, MENOS, jogar com alto FPS.. Mais um exemplo

Postado

@Matheus Campos Viana o seu processador é muito fraco para rodar esse jogo de forma competitiva a 144Hz. A quantidade de núcleos não é tudo, os jogos atuais só conseguem usar até certa quantidade de núcleos do processador, pois isso seu Ryzen 7 está dando gargalo com baixa utilização. O que você precisa é de um processador mais novo que tenha núcleos mais potentes. Dos Ryzen 2000 para 3000, os processadores tiverem uma melhoria de mais ou menos 20% no desempenho por núcleo, e da geração 3000 para 5000 foi mais 25%, então se você pegar um Ryzen 5000, mesmo que seja um Ryzen 5 5600X, vai ganhar uns 50 FPS no Warzone em comparação com seu 2700X, e mesmo assim o jogo não conseguirá usar 100% do processador.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!