Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD Kingston ou SSD WD Blue?


Posts recomendados

SSD Kingston NV1, 500GB, M.2 NVMe, 2280, Leitura 2100MBs e Gravação 1700MBs, SNVS/500G (https://www.terabyteshop.com.br/produto/19380/SSD-kingston-nv1-500gb-m2-NVMe-2280-leitura-2100mbs-e-gravação-1700mbs-snvs500g-imp)

 

SSD WD Blue SN550, 500GB, M.2, PCIe, NVMe, Leituras: 2400Mb/s e Gravações: 1750Mb/s - WDS500G2B0C (https://www.kabum.com.br/produto/110444/SSD-wd-blue-sn550-500gb-m-2-pcie-NVMe-leituras-2400mb-s-e-gravacoes-1750mb-s-wds500g2b0c)

 

Comecei a comprar as peças pra montar o PC .. eu estava com a dica desse SSD WD feita por um colega aqui do fórum, mas então encontrei esse SSD da Kingston na Terabyte com preço semelhante, mas não sei identificar onde um pode ser melhor do que o outro.

 

O que me dizem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lucas83mariano Você colocou duas marcas conhecidas. Se fosse um conhecida e uma chinesa de 80 reais, eu não optaria por ela. CASO seja um usuário meio hardcore que faça muita gravação e utilize demais o SSD, pode comparar o TWB, que é quanto o SSD consegue gravar antes de começar a dar problema (a vida útil dele). Ele é medido em terabytes (120 TBW são 120 terabytes). Nessa gravação conta tudo: desde arquivos temporários do windows. cache de internet, tudo que grave no SSD mesmo que temporário. Então você vai ver SSDs com a mesma capacidade mas com TBWs diferentes, e quanto mais capacidade, maior será o TBW. 

Em resumo, pega o valor do TWB e divide por (365 x anos de garantia). O de 500Gb da Kingston tem TBW de 120 e garantia de 3 anos (o TBW e a garantia vem nas especificações técnicas dos anúncios). Ficaria 120 / 365 x 3 = O que daria 109 GB por dia durante 3 anos até 'começar a dar problema'.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lucas83mariano Não quer dizer que deu três anos ele vai dar problema, mas começa a dar quando acabar os TWB. O que convenhamos, se não for usar o micro como servidor, você irá trocá-lo antes de dar problema.

Ah, uma coisa que muda também é a controladora, algumas mais rápidas que outras. Mas para nos, usuários comuns, não afeta.

Qual é a sua placa-mãe? Ela tem dissipadores para SSD?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mineirimbb Cara, tava de olho na h510m-a na kabum q tava com um preço bom .. mas demorei dmais e acabou o estoque. Esse modelo tem o dissipador pro SSD e pros vrm (agora q eu reparei q você respondeu no meu outro tópico ... vai ser esse SSD, RTX 3060, essa placa-mãe, a fonte seasonic core gm 550w 80+ gold semi modular, i5-10400 com 2x8gb 2666 e o gabinete com mesh na frente .. por enquanto vou colar 5 ventoinhas - 2 na frente, uma em cima, uma embaixo, uma atrás).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!