Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos,

Estou pesquisando para fazer um upgrade do meu kit e escolhi a placa-mãe MSI MAG B560 TOMAHAWK com wifi, parece uma otima opção, pois, usuarios não economizaram em elogios nos reviews. A questão é que eu gostaria de ter essa placa-mãe e saber a opinião de vocês sobre ela, pois e um produto que eu não quero ter que comprar novamente em um futuro recente. A peças que fazem parte dessa composição segue abaixo:

1 - Memória Kingston Fury Beast, RGB, 16GB (2x8GB), 2666MHz, DDR4, CL16;

2 - Processador Intel Core i5-10600K, Cache 12MB, 4.1GHz (4.8GHz Max Turbo) LGA 1200;

3 - Fonte de 500 mymax;

4 - Placa de vídeo 1050 ti;

5 - SSD M.2 kingspec 256gb;

6 - 2 hds de 1terabyte;

Observações:

1 - Foi escolhido a frequencia das memorias em 2666MHz, pois li em algum lugar que os processadorres que terminam com K so alcacam essa frequencia, caso esteja errado gostaria de usar uma 3200mhz, sem a necessidade de fazer OC

2 - Não é um computador voltado somente a games, trabalho com desenvolvimento de programas e gostaria da ajuda pra montar um setup hibrido para trabalho com a maquina e games.

Obrigado a todos.

Postado

@Openkore, Obrigado pela recepção e é um prazer conhecê-lo!

Não possuo, estou pesquisando para comprar somente placa-mãe, memoria ram e processador. O Orçamento que possuo é por volta de 3k ~ 3.5, sei que infelizmente fica difícil com esse valor por conta dos preços, mas esperei até proximo do evento de black friday para tentar comprimir mais peças dentro desse valor. Percebi que a intel esta com processadores mais baratos do que a AMD por conta de algumas caracteristicas, como por exemplo modelos que não levam GPU intergrada e outros que não fazem overclock. 

Não possui nenhuma intenção de fazer overclock, no mais hard é tentar levantar um server na maquina, o que precisa da ram e do processador.

So pra frisar eu jogo alguns games, mas nada de que minha parceira 1050 ti não de conta do recado, por isso não foquei nela.

Postado

@Ramon caetano Vamos lá: É uma boa configuração exceto pela fonte, recomendo a troca por uma de qualidade comprovada, como a Pichau Nidus e a Mancer Thunder. 

Na questão das memórias, recomendo que compre uma de 3600Mhz, essa frequência só é alcançada quando o XMP (Extreme Memory Profile) está ativado, do contrário ela irá atuar em frequências mais baixas. Além disso, não causa stress excessivo na placa-mãe, nem no processador, pode ficar tranquilo.

• Curtir 1
Postado

@Ramon caetano

Se não vai fazer over, um 10400f já seria uma boa opção.

Agora se você precisa por exemplo abrir máquinas virtuais e alocar cores/threads para essas maquinas um core i7 10700 pode ser uma boa (se encaixar no orçamento).

A placa é muito boa. Vi um comparativo de temperatura em um i5 11400 (11º é bem esquentadinha) e ela fica dois graus mais fria que uma que eu indicaria (a TUF Gamming). A lider do gráfico foi a MSI Bazzoka.

Segue imagem.

image.png

Fonte, se você tiver ela, e quiser aproveitar, é uma fonte minimamente decente. Se não, e for comprar, eu indicaria a compra de outra.

• Curtir 1
Postado

@Ramon caetano Recomendo:

4 horas atrás, Ramon caetano disse:

1 - Memória Kingston Fury Beast, RGB, 16GB (2x8GB), 2666MHz, DDR4, CL16;

2 - Processador Intel Core i5-10600K, Cache 12MB, 4.1GHz (4.8GHz Max Turbo) LGA 1200;

3 - Fonte de 500 mymax;

4 - Placa de vídeo 1050 ti;

5 - SSD M.2 kingspec 256gb;

6 - 2 hds de 1terabyte;

1. Troque a memória por uma das marcas G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial ou Adata/XPG. Pegue a mais barata que achar entre 3000 e 3600 MHz, 2666 muitas vezes vai custar é mais caro. Se optar pelas demais recomendações abaixo, então dê preferência por 3600 MHz.
  2. Pegue um Ryzen 5 5600X. Melhor desempenho, com opção de upgrades futuros já que a AMD declarou que fará refresh da 5ª geração ainda com MBs atuais.
  3. Pegue uma XPG Pylon, 550W, 80 Plus Bronze - R$ 379,90 ou Seasonic Core GC-500, 500W, 80 Plus Gold - R$ 365,90. Ambas são muito boas, mas a Seasonic é gold. Poderia ser uma Pylon 450, que é mais barata, mas além de a economia ser pequena por uma potência menor, ela limitaria demais futuros upgrades.
  4. Imagino que já tenha essa GPU. Se não tiver avise, podemos ter outras recomendações.
  5. Se não tiver adquirido, não adquira. Marcas boas e duráveis de SSD são WD, Intel, Samsung, G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial e Adata/XPG. Vai encontrar 256 GBs M.2 NVMe custando menos de 300 reais.
  6. Se já tem, ok. Se vai adquirir ainda, melhor pegar só um e gastar o valor do outro em coisas mais importantes como citei acima.
5 horas atrás, Ramon caetano disse:

1 - Foi escolhido a frequencia das memorias em 2666MHz, pois li em algum lugar que os processadorres que terminam com K so alcacam essa frequencia, caso esteja errado gostaria de usar uma 3200mhz, sem a necessidade de fazer OC

2 - Não é um computador voltado somente a games, trabalho com desenvolvimento de programas e gostaria da ajuda pra montar um setup hibrido para trabalho com a maquina e games.

1. Nativamente só pegam essa frequência mesmo, mas hoje temos a função XMP que vai depender da MB e cada uma terá uma frequência máxima com XMP. Seja como for, memórias com velocidade maior vão funcionar normalmente em qualquer CPU mesmo que ele não suporte a velocidade nativamente. A MB só vai reduzir a velocidade para ficar compatível. Como 3000 e 3200 MHz hoje costumam ter o mesmo preço de 2666 MHz, não vale a pena gastar a mais, ou o mesmo, para ter uma velocidade menor.
  2. Desenvolvimento de programas, a menos que sejam programas que tenham requisitos muito altos, será tranquilo em um PC desse calibre. Talvez precise de mais RAM futuramente, especialmente se precisar de VMs. 

Se optar pelo processador que recomendei, pode pegar a placa-mãe A520M DS3H. Ela custa bem menos do que as Intel e o preço final do processador+placa-mãe será menor com AMD nesse caso se comparar com uma MB que tenha as mesmas opções da Intel. Com isso você terá desempenho superior pelo mesmo custo.

Se sua plataforma de desenvolvimento precisar de Intel obrigatoriamente, então o 10600KF que é mais barato por não ter vídeo integrado. Como você já tem GPU, poupará a diferença sem perda de desempenho.

Sobre placa-mãe para Intel, teria que ser chipset da série 400, de preferência B460, sendo recomendável no seu caso pegar com quatro slots de RAM já que pode vir a precisar fazer upgrade disso depois.

Marcas que recomendo: Gigabyte, MSI e ASUS. Outras marcas vão lhe trazer dor de cabeça depois.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!