Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá meus caros amigos do clube,venho através deste tópico pedir um norte para um problemnha que me surgiu agora a noite com o meu Notebook Acer Aspire modelo 4250, esse notebook estava funcionando perfeitamente,inclusive ele estava com problemas no teclado e fiz a compra do mesmo e está para chegar no dia de amanhã, mas a questão em que refiro-me é a segui8nte: Eu tenho outro Notebook do meu uso aqui em casa que tinha um SSD e dai como ele está meio parado resolvi tirar o SSD e colocar nesse notebook,ele já estava com o SO instalado no SSD rodando direitinho,W10, ai aproveitei o embalo e como não vou usar, além de tirar o SSDF já tirei um pente de memória de 4GB que tinha nele que também estáva funcionando perfeitamente, e inseri essas peças no meu notebook da Acer, mas pra minha surpresa quando liguei ele na primeira vez deu um erro que não me recordo direito,mas falava algo sobre o log do windows,ai depois reiniciei ele e dai na inicialização do windows aparecia o icone de carregamento e a mensagem ''preparando o dispositivo'' e logo em seguida desligou, ou seja ele não inicia,será que corrompeu o SO no SSD? ou tem alguma relação com o pente de memória que eu coloquei? o que me dizem ? não estava a fim de abrir tudo de novo pra poder testar,eu to crendo que corrompeu algum arquivo do SO e por isso ele não inicia, até o momento estou limitado pois estou sem o teclado nele,mas amnhã assim que chegar vou colocar o teclado, e já penso na possibilidade de colocar a ISO do SO no pendrive e tentar reparar pra ver o que acontece

Postado

O sistema do SSD do Notebook é Windows 10., certo ?

E o sistema que estava no SSD que retirou do outro notebook ?

No BIOS qual deles está marcado como padrão para boot ?

Postado

@FoxBlack Então cara,eu tirei esse SSD de um outro note que tenho aqui,era o Windows 10 também e estava funcionando bem, hoje chegou o  teclado do meu note e eu tentei de todas as formas e o defeito persistiu,abri o notebook e tirei o SSD e coloquei o HD  e funcionou normalmente..será que o SSD foi para o saco ? 

Postado

@FoxBlack Cara, o problema é muito estranho,antes eu tirei o SSD e coloquei o HD e testei e deu boot no sistema bonitinho mas dai depois coloquei o SSD de novo e nada, dai tirei o SSD de novo e coloquei o HD e fica dando o mesmo problema, o notebook desliga sozinho,ele meio que carregou o windows e quando foi iniciar na tela de login desligou

Postado

O Windows 10  costuma se adaptar a um novo hardware sem a necessidade de uma formatação/reinstalação.

Mas, considerando os "sintomas"  com o disco(SSD) instalado no equipamento que irás utilizar faça uma formatação (reinstale o Windows ou Linux)

* Pode está ocorrendo travamentos por incompatibilidade de drivers.

Windows 10

Postado

@FoxBlack Mesmo dando boot pelo pendrive, ele desliga igual quando chega um determinado momento, e eu desmontei ele e percebi aquecimento na BGA,ela esquenta bastante,quase não consigo ficar com o dedo sobre ela de tão quente,e ai o note desliga..acho que esse ai já eras 

• Triste 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...