Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia,

Em junho, fiz a compra de um SSD KINGSTON A400/480GB e nunca tinha acompanhado a performance dele todo esse tempo porque já tinha notado a diferença da mudança do meu HDD pro SSD. Porém, sempre que fui baixar algo na Steam, Epic Games, etc... ele demorava demais por conta da escrita, mas eu nunca acompanhei e só achava estranho. Até que ontem fui fazer um teste e eis que temos isso como descrito na imagem:

AHCI está ativado como padrão da placa-mãe e TRIM também.

Ontem mesmo, antes de fazer este teste e fui checar a temperatura dele, tava acima de 70 graus e parece que sobe mais ainda beirando os 90 graus, o que não é normal né? Nunca tive problema algum com ele a não ser a escrita que sempre foi baixo pelo que noite e só agora fui verificar e a temperatura se for pensar, o que pode ser?

Uso ele com 2 HDD (bem antigos por sinal, coisa de 5 anos a mais) em outras portas SATA, sendo assim, pode interferir em algo usar mais 2 HDD juntos com ele?

Ele fica na parte traseira da motherboard, isso pode está afetando o aquecimento dele?

Gabinete Corsair Carbide Series 175R Mid Tower (https://www.kabum.com.br/produto/102136/gabinete-gamer-corsair-carbide-series-175r-mid-tower-RGB-1-fan-lateral-em-vidro-cc-9011171-ww?gclid=CjwKCAiAnO2MBhApEiwA8q0HYdckttdWuNziDHnlsabSDHYni--Zjw6MpvM0m7mg5W5sG9r1Dm-YgRoCAakQAvD_BwE)

BIOSTAR A320MH Ver. 6.x

Ryzen 3 2200g

16GB RAM Hyperx Fury 2666mhz (2x8gb)

RX 570 4GB

SSD KINGSTON A400 480GB

HDD 500GB SAMSUNG

HDD 500GB SEAGATE

Sem título.png

• Membro VIP
Postado

Em parte esse problema de escrita ocorre por causa da ocupação do disco.

Se verificar alguns posts, a controladora e NAND utilizados fazem com que o processo de escrita fique lento quando começa a ficar lotado.

Infelizmente é uma característica do produto, por esse motivo muitos recomendam outros SSDs em vez do A400.

Postado

@dwatashi

2 minutos atrás, dwatashi disse:

Em parte esse problema de escrita ocorre por causa da ocupação do disco.

Se verificar alguns posts, a controladora e NAND utilizados fazem com que o processo de escrita fique lento quando começa a ficar lotado.

Infelizmente é uma característica do produto, por esse motivo muitos recomendam outros SSDs em vez do A400.

No caso então pode ser por conta do armazenamento quase cheio né? Pode haver relação com a temperatura super alta também?

• Membro VIP
Postado

@CRSantos96 sim, a temperatura geralmente reduz a performance, mas pode estar mais relacionado ao modelo e espaço do que temperatura. Se tiver aqueles termômetros digitais, verifique a temperatura, muitas vezes ela medida por software é imprecisa.

Postado

@dwatashi

3 minutos atrás, dwatashi disse:

@CRSantos96 sim, a temperatura geralmente reduz a performance, mas pode estar mais relacionado ao modelo e espaço do que temperatura. Se tiver aqueles termômetros digitais, verifique a temperatura, muitas vezes ela medida por software é imprecisa.

Certo... vou dar uma formatada no PC então pra ver se altera em algo e espero de verdade que melhore kkkkk ridículo a escrita estar tão baixa assim. Obrigado!

• Membro VIP
Postado

Formatar pode ajudar se reduzir o espaço utilizado.

Não sei se este SSD utiliza esse recurso, mas no passado era comum utilizar apenas 90% do SSD, assim esses 10% eram utilizados para aumentar a quantidade de setores com menor uso e melhorar a performance do SSD. Mas esse recurso depende do chipset/firmware, tem que procurar saber se isso é válido para seu modelo/revisão e firmware.

Postado

@dwatashi Acabei de descobrir que quando me SSD ultrapassa os 60º, a escrita diminui. Fiz o mesmo teste com o ele a 52º e a escrita estava normal a 500mb/s. Será que devo mudar a posição dele ou é algo de segurança do windows que ta fazendo isso?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...