Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu comprei uma RTX 2060 Gigabyte 6gb e estava vendo uns vídeos dela e vi o pessoal reclamando bastante dela... Gostaria da sua opinião, lembrando que vou utilizar ela para programas de renderização e modelagem 3d, se por acaso eu for jogar, seria forza horizon 5 ou age of empires, sera que ela da conta pelo menos alguns uns 3 ou 5 ? Foi uma compra ruim?  estou com medo de me arrepender. Lembrando que não vou utilizar para mineração e nem para rodar em 4k eu acho.  se possível fazer um feedback da minha configuração por favor 

Cnfig:
- Gabinte Husky frost mid tower c/ 3 FAN's 240mm e 1 FAN 120mm
- Fonte Corsair CX650W 80 plus bronze
- 2 memorias RAMs T force pichau 16gb (2x8) 3200mhz
- Water Cooler DeepCool Gammaxx L240 V2
- 1 HD Seagate Barracuda 2TB

- 2 FAN's DeepCool RF120

- Aorus Elite B550m 
- Ryzen 5 5600x 

- SSD ADATA XPG SX8200 PRO 1TB M.2 

- Gigabyte RTX 2060 6gb

 

  • Curtir 1
Postado
14 minutos atrás, lucas_pereira117 disse:
  1. - Gabinte Husky frost mid tower c/ 3 FAN's 240mm e 1 FAN 120mm
  2. - Fonte Corsair CX650W 80 plus bronze
  3. - 2 memorias RAMs T force pichau 16gb (2x8) 3200mhz
  4. - Water Cooler DeepCool Gammaxx L240 V2
  5. - 1 HD Seagate Barracuda 2TB
  6. - 2 FAN's DeepCool RF120
  7. - Aorus Elite B550m 
  8. - Ryzen 5 5600x 
  9. - SSD ADATA XPG SX8200 PRO 1TB M.2 
  10. - Gigabyte RTX 2060 6gb

Acho uma má aquisição, pois gabinetes genéricos costumam ter construção de baixa qualidade e que podem até apresentar defeitos prematuros no painel frontal. Sim, Husky é uma marca para todos os efeitos genérica, assim como bluecase, vinik, redragon, pichau, clone, multilaser, etc., pois não tem uma linha de produção própria e vende produtos que não foram projetados por ela, priorizando sempre baixo custo sobre qualidade de fabricação e durabilidade.

Acho uma aquisição mediana. Recomendaria uma fonte gold hoje, especialmente depois do fiasco da corsair com suas fontes da série CX, mas pelo menos isso foi apenas alguns lotes dois anos atrás. Pessoalmente eu teria indicado uma Super Flower Leadex III ou Seasonic Core, ambas em versão "80+ gold". São mais duráveis e tem projetos mais atuais do que a Corsair CX, além de consumirem menos. A CX não é ruim, só não é o melhor que você poderia comprar pelo mesmo valor. Além disso, 550W são o suficiente para seu sistema com bastante folga. Se quiser verificar o consumo use esta ferramenta, lembrando que o ideal é pelo menos 30% de folga.

Boa aquisição. Sempre tento priorizar marcas um pouco melhores, mas as team group são boas e costumam ter bons preços.

Também não considero uma boa escolha. Water Coolers tipo AIO são pouco duráveis e nunca tem desempenho melhor do que air coolers de mesma faixa de preço, em alguns casos nem de faixas bem abaixo. Pelo custo desse poderia adquirir um Scythe Fuma 2 ou Ninja 5, que são extremamente silenciosos e frios. Lembre-se de que o tempo de vida útil de um WC AIO é de 3 anos, enquanto de um air cooler de qualidade é de pelo menos 10, possivelmente mais dependendo dos fabricantes de processadores, pois compatibilidade é a única limitação na durabilidade de um air cooler de qualidade. Ventoinhas são substituíveis e são o único item que requer manutenção em air coolers, enquanto em WCs a bomba e o líquido não são substituíveis e quando falham o produto todo vai para o lixo.

WD seria mais durável, mas a diferença é relativamente pequena para uso doméstico.

Boa escolha.

Boa também.

Ótima escolha, vai durar muitos anos sem stress.

Mesma coisa.

Gigabyte é uma marca extremamente durável. Ainda tenho que ver o modelo exato e tentar entender que reclamações são essas que você recebeu.

Entendo que queira muito tirar suas dúvidas, mas peço que prossigamos conversando no tópico, pois conversar em privado oculta conteúdo importante para a comunidade, e em fóruns a prioridade é sempre a comunidade como um todo. O conteúdo que conversamos aqui será útil apenas para você quando poderia ser para dezenas, centenas de outras pessoas que estão em dúvida. Se for necessário, pode criar um tópico só para isso.

 

Os maiores erros que cometeu foram:

  • O gabinete, que realmente é ruim, inclusive tem painel frontal fechado o que só reduz a eficácia da ventilação. Gabinetes desse tipo vão ventilar mal mesmo se entupi-los de ventoinhas. Resta instalar as que comprou e ver se fica pelo menos razoável. Se não ficar e você não quiser passar pelo transtorno e gasto de substituir, recomendo que veja se é possível remover o acrílico frontal e colocar uma tela fina no lugar. Vai lhe dar trabalho, mas vai valer a pena. Se não encontrar uma tela fina para colocar no lugar, procure tule firme em lojas de aviamentos, de preferência com furos bem pequenos para filtrar a poeira. Pode colar no gabinete com cola quente.
  • O Water Cooler, que é pouco durável apesar de ser de boa marca. O único problema que terá com ele é ter que ficar de olho nas temperaturas, pois o dia que o líquido coagular ou a bomba falhar, ele terá que ser substituído o mais breve possível. Lembre-se de instala-lo no tampo superior do gabinete ou no painel frontal com a tubulação virada para baixo se possível. Outras posições como na parte debaixo do gabinete ou na frente com a tubulação para cima vão reduzir ainda mais a durabilidade dele, se não o matarem em um curto período de tempo.

Não vejo nada de errado com a GPU citada. As reclamações que leu foram de usuários experientes ou iniciantes que instalaram tudo de qualquer jeito? Tem que ver caso a caso. 

  • Curtir 1
Postado

@lucas_pereira117 Pois é, sem saber a referência, se quem fez a crítica sequer é qualificado e qual é o conteúdo da crítica, fica difícil.

1 hora atrás, lucas_pereira117 disse:

@WOZ Dods Mas você acha que dura alguns anos até que eu consiga fazer um update e trocar essas peças?

Se você já comprou não tem razão para trocar. Só capriche na ventilação desse gabinete e fique de olho nesse WC.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!