Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa gráfica Mini PCI-E _ Intel Mobile HD Graphics para notebooks e antigos?


Posts recomendados

Estou fazendo upgrade em um notebook um pouco antigo, a última etapa era inserir uma placa gráfica 1gb Mini PCI-E para aumentar a performance do chip gráfico integrado, pois os notebooks com saída HDMI operam de fábrica já com a função IGH (Multi monitor) ativada por padrão, uma experiência que eu fiz no meu PC é definir a placa gráfica Onboard como vídeo principal e IGH habilitado como o monitor ligado na porta VGA da placa-mãe com a placa de vídeo Nvidia não sendo usada fiz um benchmark, depois retirei a placa de vídeo e fiz outro benchmark, com a placa dedicada mesmo não sendo usada diretamente, teve um ganho de performance, acredito que com o notebook o mesmo ocorra, o problema é achar uma placa gráfica mini PCI-E para notebook que funcione como placa dedicada. Essa foto a baixo é apenas ilustrativa, qual a opinião sobre isso, existe algum modelo pra essa interface? ideia.png.5e8cfcd215ce2202e458f84ac5581fb2.png

Pensei em comprar esta, mas tenho dúvidas se ela permanece ativa mesmo sem a sua saída de vídeo ser usada, usar apenas a tela do notebook, ter um desempenho maior em jogos, é muito caro e perigoso fazer rebailling trocar chip gráfico por solda da placa-mãe do note, corre risco de perder tudo.

 

https://www.walkerindustrial.com/PCA-5650-00A1E-Advantech-p/pca-5650-00a1e.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!