Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
17 minutos atrás, dudaskank disse:

Sim, quem vai ficar encarregado de codificar os quadros pra transmitir será o CPU. Ou se tiver uma placa AMD, não terá Nvenc mas terá o AMD VCE. Intel também tem o Quick Sync por várias gerações de IGPU.

no caso,para codificar os quadros não é necessario grafico integrado na cpu né?

Postado
23 minutos atrás, gildesio disse:

no caso,para codificar os quadros não é necessario grafico integrado na cpu né?

Não, há codecs que usam apenas CPU também, como o x264.

Postado
5 minutos atrás, mineirimbb disse:

@gildesio Não, o OBS (vou presumir que seja pois você não informou nem o programa que irá usar, nem sobre o quê é a live e nem qual é seu setup) vai transmitir, só que se for jogar ao mesmo tempo... Ai terá problemas.

Xeon e5 2640 cpu E5-2640 X79-G 
x79 conjunto de placa-mãe lga2011 
4 pces * 4gb = 16gb memória RAM DDR3 1600mhz
Placas Gráficas HD6770 4G DDR5
Fonte Atx 600w

Esse é o meu setup, só que estou pensando em comprar uma rx 560-d

Postado

@gildesio Sinceramente não sei nem se vai conseguir fazer lives. Eu já usei os dois mas tinha um setup melhor, inclusive usava um computador para jogo e outro para só fazer o streaming. Era um Ryzen 3200G, e ele só pra transmitir o streaming em 1080p 60fps não dava conta.

Conheci uma pessoa que fazia lives com um micro só, o 3200G e tinha horas que travava (no começo era com 8Gb de RAM mas depois passou para 16Gb aí ficou bem melhor). O som ficava com delay, saia cortado ou bem robotizado, perdia frames na transmissão...

Antes de comprar qualquer coisa instale ele e faça um teste pra sentir como ele vai se comportar na transmissão. Mas não espere nada mais de 720p e 30fps.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!