Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, bom dia! 
Estou pensando em dar um upgrade na minha máquina, ultimamente eu só jogo gta RP. Segue as configurações: 

GTX 1070 Ti 8gb (acabei de adquiri, tinha uma Rx570 4gb)

2x 8gb pichau 2666

Ryzen 5 3600G

placa-mãe B450M (gostaria de trocar pela B550, vale a pena?) 

fonte CV650 corsair 

o que eu acredito que precise trocar é a

placa-mãe, vale a pena pegar a B550? 

Postado

@rick7cross cara faria sentido trocar de placa-mãe se for pra pegar outro processador, se estiver pensando nisso então sim. Como você reclamou do calor, nesse caso então seria trocar as ventoinhas, ou pegar um air cooler mais potente, ou até mesmo investir mesmo numa refrigeração a água que ai diminui até o calor da placa-mãe e gpu. 

Postado
8 minutos atrás, rick7cross disse:

@Danis Barsant Eu comprei o watercooler 240 lite da gamdias. Porém minha placa-mãe é de 4 pinos e o watercooler sao de 3 pinos, existe algum conversor ou adaptador para que faça o WC funcionar na minha placa-mãe?  

Tem sim. Mas tenha muito cuidado! 4 pinos são 12volts. 3pinos são 5volts. você precisa achar um conversor que tenha essa diminuição dos volts. Eu não sei onde encontrar ou indicar talvez na aliexpress. Eu sei que de 12v para 5volts que é RGB para argb tem. Você quer o inverso de 3pin para 4pin e assim eu não vi. mas acredito que tenha, ou trocar o cooler. 

Postado

@Danis Barsant olhei aq no YouTube e achei um da deepcool, vou te mandar o nome e se você puder dar uma olhada e me falar se posso fazer, eu agradeço demais 

Conversor RGB Deepcool 5v P/ 12v - Dp-frgb-chub5-12v

Não sei se aqui pode botar link do ML, mas se puder eu mando 

espero sua resposta 

• Amei 1
Postado

@rick7cross exatamente. Só tome bastente cuidado leia bem antes de comprar, e ó o conector que vai na placa-mãe tem que ser o de 4pin e o conversor que vai no cooler tem que ser o de 3pin. no seu caso placa-mãe 12v(RGB/4pin) e o cooler 5v(argb/3pin). eu tenho o inverso rsrs. Só ter atenção para não pegar invertido. 

PS não dou garantia, faça por conta e risco. Se comprar diga se deu certo pfvr. 

Postado

Qual seria o modelo exato da placa-mãe, e qual o modelo da fonte? e qual processador possui exatamente e qual quer pegar. (caso esteja planejando trocar de processador também)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...