Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com uma dor de cabeça por causa do problema do meu kit de placa-mãe e processador que só liga quando quer ou com um ato que eu tenho que fazer (fiz um tópico nesse fórum sobre isso). Então para me livrar da dor de cabeça eu quero trocar meu kit de mb e cpu amd para uma plataforma intel (onde há menos problema do tipo que estou passando), gostaria de sugestões de algo parecido com minha configuração atual:

Gigabyte Aorus B450 M

AMD Ryzen 5 3400G

RAM Corsair 16GB 2666MHz

SSD Crucial BX500 240GB

HDD Seagate 1TB 5400RPM

Fonte Corsair CV550

Se no fina das contas trocar a placa + processador for exorbitante, então talvez eu abaixe minha cabeça e continue na AMD mas no chipset 500 series, pegando uma B550m ou coisa do tipo.

Me ajudem, por gentileza.

Postado

Boa tarde, amigo, tem uma pequena desvantagem você migrar pra um Intel equivalente, o gráfico integrado. Resumindo, o que você joga a 60FPS com esse processador de vídeo integrado, num Intel equivalente, não vai rodar a 40, e olhe olhe.

Mas caso queira trocar mesmo, vai precisar trocar a placa-mãe e processador apenas, o restante aproveita. Pode pegar um i5 de décima geração e placa-mãe de socket LGA1200. Ex: i5-10400 / i5 10600k

Postado

@thalesmarcel testou outra fonte? E o processador tem pino torto? Geralmente os problemas com AMD sao devido ao processador.

E a tomada que você liga ele, desliga a energia da tua casa e abre ela, pode estar com mau contato ou mesmo suja. Você liga direto na tomada?

seu PC é muito bom, eu não mudaria a menos que eu fosse pegar um i5 10400f + GTX 1060

Adendo: pelo que li de seu relato, a sua primeira placa-mãe demorou 6 meses pra dar o problema, e a segunda demorou 1 mês. A fonte pode estar passando tensão errada pra ela.e danifica algum componente com o tempo. E a segunda hipótese seria o processador. Vi casos que um processador AMD com pino torto pode estragar a placa-mãe. Não sei como isso acontece, é coisa de amd mesmo

Postado

@pheno123 testei com outra fonte, deu no mesmo. Processador tá intacto. Fiz diversas pesquisas na internet e no youtube, há muitos com o mesmo problema que o meu, é construção da placa b450m em relação a ambientes com mais de 65% de umidade (coisa que acontece fácil em regiões litoraneas e nordeste). Problema de solda fria, chipset, sensor, cristal oscilador, etc... De qualquer modo acionei o RMA tanto da placa quanto da fonte, também entrei em contato direto com AMD para tentar enviar o processador pra eles.

Vou levar em consideração essa dica que vocês estão me dando de um kit i5 10400f + GTX 1060. Caso contrário irei pra uma B550m que não tem relatos desse tipo de problema. O que não dá é continuar na b450m quando não moro em cidades com baixa umidade como o caso de SP, regiões como centro-oeste, ou deserto do Saara.

Postado

@thalesmarcel triste em, deve ter passado muita raiva com um PC que liga a hora que quer.

eu não sabia desse problema com as b450m. Eu só sabia que AMD dá mais problema que intel, pois ja vi varios casos de placas em curto e processadores com defeito.

Recomendo a seguinte compra

placa-mãeplaca-mãe

processador 

memorias você aproveita

RX 560 4gb nova (oferta muito boa)

Postado

@thalesmarcel se eu fosse você, pegaria a placa-mãe da kabum, o i3 10100f do aliexress, a 750 ti da terabyte. Pelo menos tudo vai vir novo sem nenhum problema, e vai ter desempenho ligeiramente superior ao 3400g pagando pouco.

Vai vender o processador? E a placa-mãe, recebeu reembolso?

Postado
9 minutos atrás, pheno123 disse:

Vai vender o processador? E a placa-mãe, recebeu reembolso?

A AMD dá 3 anos de garantia para o processador, nesses casos vi que eles dão reeembolso do valor que foi gasto. 

Placa-mãe não sei o que a Kabum fará, porque essa é a segunda placa que me mandaram com o defeito parecido. Gostaria que reembolsassem em créditos porque assim compraria a B550m lá mesmo, não faria uma mudança abrupta e não iria ter que ficar esperando uma terceira placa e ficar nessa dor de cabeça até sabe lá quando.

Também abri RMA pra enviar minha fonte que testei e não identifiquei nada, mas pode ser que encontrem alguma falha em testes de potência, porque tensão tá tudo ok.

Basicamente os processos ainda estão correndo, estou aguardando as respostas deles.

Postado

Galera, acho que vou continuar com a AMD mesmo, decidi encarar as placas 500 series que aparentemente estãos mais protegidas quanto ao problema que eu tive na minha b450. 

A única dúvida agora é qual processador eu pego, pensei no 5600g, mas também pensei no 5600x se eu for pegar uma VGA... não sei se tem uma alternativa melhor da geração nova. Alguma ideia?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...