Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A520 é compatível com processador Ryzen 5 1600 AF?


Posts recomendados

Então estou querendo comprar um Ryzen 5 1600af pelo custo beneficio dele, porém não sei se minha placa suporta esse processador. Se suportar, qual versão da BIOS para ela? Pois no site da fabricante diz que não tem compatibilidade, mas já ouvi boatos que tem uma forma. Agradeço pela atenção desde já!

 

Achei um 1600af usado por R$650,00 e um novo na Kabum por R$999,00. Qual compensa mais, comprar um usado barato, ou novo com 3 meses de garantia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pepse até o momento não, por conta de eu estar com uma rx 550, quero juntar uma grana para comprar ele. Já pensei em até mesmo vender minha rx 550 e comprar o r5 5600g, mas alguns falaram para eu não fazer isso. Já não sei mais o que fazer, estou há muitos dias sem jogar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de oficialmente não ter suporte, na prática não é bem assim. Parece que a partir da BIOS F10 de sua placa-mãe suportaria (AGESA ComboV2 1.0.8.1), segundo os relatos abaixo, funciona. E mais ainda recentemente tem pessoal com A320 com suporte a Ryzen 5000 também.

 

https://www.overclock.net/threads/Ryzen-1st-gen-is-possible-on-a520-after-all.1773659/

 

 

Agora, o CPU é muito bom, inclusive é o que eu uso, mas novo por R$ 1000 subiu muito, por R$ 650 já melhora muito. Os Ryzen 5 3600, 5600G e 5600X são bem melhores no geral mas são bem mais caros também, e Ryzen 3 3100 e 3300X melhores em jogos mas só importando ou garimpar os usados.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!