Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando computador com processador Xeon


Ir à solução Resolvido por carbonii,

Posts recomendados

Bom dia amigos,

 

No momento meu computador e bem ultrapassado (6º geração), estou querendo montar um PC novo so que a grana esta bem curta (2600,00).

Eu estou pensando em montar um computador com esse setup e gostaria de a opinião de vcs!

 

Placa-mãe: x99 Titanium D4 LGA 2011-3

Processador: Xeon E5 2670 v3

Memoria Ram: 16gb DDR4

SSD: 240gb

Cooler: ArCooler 6 heatpipe com RGB 4pin

Placa de Vídeo: GTX 1050ti mini (Esse eu já tinha, não vou precisar comprar)

Fonte:Gamermax GP650 80 Plus Bronze 650w

Gabinete: Esse aqui https://www.amazon.com.br/Gabinete-Gamer-T-Dagger-Lateral-Temperado/dp/B07ZJV9BMB/ref=sr_1_2?__mk_pt_BR=ÅMÅŽÕÑ&crid=84AOAUV02XQZ&keywords=gabinete%2Batx&qid=1638537677&refinements=p_85%3A19171728011&rnid=19171727011&rps=1&sprefix=gabinete%2B%2Caps%2C305&sr=8-2&ufe=app_do%3Aamzn1.fos.25548f35-0de7-44b3-b28e-0f56f3f96147&th=1

 

Obs: A grana e bem curta, não da para compra um Ryzen 5 ou 6, não sobraria dinheiro para comprar as outras peças! Eu não quero rodar jogos no ultra, rodando no medio para o alto a 60fps para mim ja e suficiente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BrunoDNO Você definitivamente não terá problemas em jogos recentes de mundo aberto, esse xeon possui 12 núcleos e 24 threads... então para multi-tarefas e jogos pesados ele leva bem. Como sua meta é jogar jogos no ultra à 60FPS o que vai mandar mesmo é a placa de vídeo.

 

Esse xeon não é a melhor escolha para jogos em alta taxa de quadros como 140FPS pra cima, ele chega nos 100 em jogos pesados como Warzone, Battlefield 5... claro depende da placa de vídeo também, mas para seu objetivo ele é excelente. 

 

Uma boa configuração para seu objetivo eu só mudaria a fonte pegaria uma Fonte Seasonic 80 plus gold.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, carbonii disse:

@BrunoDNO Você definitivamente não terá problemas em jogos recentes de mundo aberto, esse xeon possui 12 núcleos e 24 threads... então para multi-tarefas e jogos pesados ele leva bem. Como sua meta é jogar jogos no ultra à 60FPS o que vai mandar mesmo é a placa de vídeo.

 

Esse xeon não é a melhor escolha para jogos em alta taxa de quadros como 140FPS pra cima, ele chega nos 100 em jogos pesados como Warzone, Battlefield 5... claro depende da placa de vídeo também, mas para seu objetivo ele é excelente.

Muito obrigado pelo seu feedback! Não precisa nem roda no ultra, rodando entre medio e alto já esta ótimo, só queria tirar essa duvida!
Eu jogo mais jogos de luta, então desde que o jogo fique a cima de 60fps, para min não terá problemas!
Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BrunoDNO sabe o que é interessante? Você diz que seu computador de 6ª geração está ultrapassado e usa isto como motivo pra troca, mas pretende comprar um Xeon V3 que é Haswell, ou seja, de 4ª geração. Confuso, não?

 

Qual a configuração completa do seu equipamento atual?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Kleber Peters disse:

@BrunoDNO sabe o que é interessante? Você diz que seu computador de 6ª geração está ultrapassado e usa isto como motivo pra troca, mas pretende comprar um Xeon V3 que é Haswell, ou seja, de 4ª geração. Confuso, não?

 

Qual a configuração completa do seu equipamento atual?

Meu PC atual e um i3 6100 dual core 6ª geração, HD 1 tera, 8gb de memória RAM DDR4, placa-mãe H110M-C/BR LGA 1151 e um fonte xtx 400w e a placa de vídeo GTX 1050ti mini!

Quero usar um Xeon porque não tenho condições de comprar um Ryzen ou um intel melhor, esse Xeon mesmo sendo antigo parece ser melhor que o meu i3 6100 dual core de 6ª geração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, BrunoDNO disse:

Quero usar um Xeon porque não tenho condições de comprar um Ryzen ou um intel melhor, esse Xeon mesmo sendo antigo parece ser melhor que o meu i3 6100 dual core de 6ª geração!

Apesar de antigos, os xeons são ótimos processadores, não são maravilhosos para jogos por causa do clock baixo, mas vão ser bem mais do que suficientes para o seu uso. Vai ser bem melhor do que o seu i3 de 6a

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@BrunoDNO @Lenhal @Kleber Peters Os xeons hoje em dia são ótimos processadores para quem não tem condição de comprar um Ryzen ou Intel atual. Como disse pro amigo com o xeon ele não vai conseguir rodar um Warzone à 140FPS mas nos 100FPS ele chega tranquilo dependendo da placa de vídeo!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!