Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia/tarde/noite.

Qual upgrade deveria fazer primeiro no meu computador ? Venho tendo alguns problemas com a fonte como erros do tipo kernel/power supply ao jogar jogos como EFT (Escape From Tarkov) ou POE (Path of Exiles) e planejo trocar para outra e já fazer um upgrade visto que é antigo (5 anos) e procuro uma ajuda de por onde começar.

Config atual: Intel Core i5 4460 @ 3.20GHz
16,0GB Dual-Channel DDR3 HyperX
ASRock H97 Killer
4095MB NVIDIA GeForce GTX 970 (ZOTAC International)
223GB KINGSTON SA400S37240G (SATA-2 (SSD))

Fonte na qual creio que está o problema: Corsair CX 500W.

Fonte que tenho em mente: https://www.kabum.com.br/produto/117240/fonte-apexgaming-power-supply-750w-80-plus-gold-modular-ag-750m

Postado
54 minutos atrás, Chant disse:

Venho tendo alguns problemas com a fonte como erros do tipo kernel/power supply ao jogar jogos como EFT (Escape From Tarkov) ou POE (Path of Exiles) e planejo trocar para outra e já fazer um upgrade visto que é antigo (5 anos) e procuro uma ajuda de por onde começar.

Esse erro, não necessariamente, tem relação com a fonte.. Ele significa apenas que, de modo inesperado, o PC foi desligado ou ficou sem energia..

Pode ser a fonte?? Sim, mas pode ser alguma proteção do PC, que forçou um desligamento inesperado do PC.. Bom exemplo, seria superaquecimento..

• Curtir 2
Postado

Não é temperatura, verifiquei com o Speccy aberto ao rodar os jogos e nada passa de 65° infelizmente não tenho peças sobrando pra testar uma por uma e de qualquer maneira quero dar um upgrade, pensando em uma 3070 ou 3060 ti então achei que seria apenas correto começar pela fonte

Postado
10 minutos atrás, Chant disse:

Uso para jogar.

Beleza como você usa para jogar a ferramenta principal é a GPU (placa de vídeo ) porém as placas de vídeo estão com preços muito elevados. Lembre-se dependendo da placa de vídeo também será necessário a troca da fonte pois algumas placas consomem mais energia.

Postado

Bem, comprarei a placa de vídeo apenas a partir de maio do ano que vem qual kit upgrade me recomenda ? Vi que meu i5 está bastante fraco pra game de hoje em dia, qualquer game mais pesadinho que pega fica batendo 100%.
Orçamento de 3500 pro kit processador placa-mãe e ram o SSD continuarei com o meu até trocar pra um M.2 que vou tentar um da AlienEx e salvarei outros 600$ para a fonte se necessário.

Postado

Core i5-10400F 969,90

placa-mãe Gigabyte B560M AORUS ELITE (rev. 1.0), LGA1200, Micro ATX 899,90

Kingston Fury Beast, 8GB, 2666MHz 239,90 2x= 479,80

Total: 2.349,60

Valores da Kabum sem frete

Será um belo upgrade e você ainda economiza.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...