Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tenho que abrir porta no modem E TAMBEM no roteador?


Posts recomendados

Boa noite gente,

tenho uma duvida que vem me perseguindo toda vez que eu tento liberar alguma porta pra poder hospedar algum servidor de algum jogo.

Eu tenho um modem que fica localizado na sala, e um roteador no meu quarto que roteia a internet e tambem o que faz conexao com o cabo LAN do meu PC.
Entao meu PC fica conectado no Roteador e o Roteador no modem (não sei se isso importa mas ok)

O problema que eu percebi e que, quando eu utilizava o cabo diretamente no computador, eu não tinha dificuldade, porém quando eu comecei a usar o roteador, nunca mais consegui abrir a porta.

Eu consegui abrir uma com um monte de coisa que acabei mexendo que eu não sei nem diabo o que eu fiz! Meu conhecimento de rede e basico, e mais um "eu me viro" do que "eu entendo alguma coisa"

Entao ai vai a pergunta

vocês sabem quais sao os steps necessario pra abrir a porta do jeito certo?

Quais sao os procedimentos e o que sao? pergunto, porque quero entender o que eu to fazendo e a relação do modem com o roteador
Queria entender o porque ter q liberar porta em 2 locais diferente se no fim e tudo na mesma rede

enfim, valeu galera o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

UPDATE: Dei uma pesquisada sobre ontem e acabei descobrindo algumas coisas, e queria confirmar com vocês.
Como meu modem ele tambem e roteador, eu tenho uma relação de 3 NAT sobre NAT?

Digo, meu ROTEADOR1 -> ROTEADOR do modem -> WAN? ou quando o roteador e do modem ele não e considerado?

(desculpa se as vezes falar algo estupido, to aprendendo hehe)

 

Se eu pegar e desabilitar o DHCP do meu roteador, ele vai funcionar creio eu, mas esse e o jeito certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!