Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, sou designer gráfico e trabalho com pacote Adobe ( Photoshop, Premiere, After Efects e outros...) E jogo CS/LOL quero um PC voltado pra trabalho mas que de pra jogar suave.

Estou fazendo upgrade no meu setup atual que é:

I5 7400

GTX 1060 (3gb)

H110m-cs

SSD 240gb sata

Ram DDR4 16gb 2600

Fonte de 500w bronze.

Estou querendo migrar para:

Ryzen 7 5700G ou 5800x

GTX 1060 3GB (vou manter)

Ram DDR4 32gb 3600mhz

B550m tufos

SSD NVMe M.2 1tb ( 3k media leitura).

Fonte de 500w bronze (vou manter)

Water cooler 240mm 

Dúvidas:

1- qual dos 2 processadores pego o 5700g ou 5800x qual vai ser melhor pro meu trabalho principalmente de render de vídeo carregar imagem grande no Photoshop de tipo 20k de pixels.

2- caso escolha a 5700g ela vai trabalhar junto com a GTX 1060? E me entregar o resultado das 2? Preciso alterar algo na BIOS? Sabe vídeos?

3- fonte de 500w bronze vai suportar esse kit que estou querendo? 

4- Na parte de render de vídeo e carregamento de imagem no Photoshop muito grande qual peça essencial para isso? SSD? MEMÓRIA?

5- SSD gen4 como sei identificar o que é os números que tem nele tipo( SSD 4x3.0 o que é isso?)

Fico grato se alguém puder tirar essas dúvidas.

Postado
1 hora atrás, Wilton PS disse:

Dúvidas:

1- qual dos 2 processadores pego o 5700g ou 5800x qual vai ser melhor pro meu trabalho principalmente de render de vídeo carregar imagem grande no Photoshop de tipo 20k de pixels.

2- caso escolha a 5700g ela vai trabalhar junto com a GTX 1060? E me entregar o resultado das 2? Preciso alterar algo na BIOS? Sabe vídeos?

3- fonte de 500w bronze vai suportar esse kit que estou querendo? 

4- Na parte de render de vídeo e carregamento de imagem no Photoshop muito grande qual peça essencial para isso? SSD? MEMÓRIA?

5- SSD gen4 como sei identificar o que é os números que tem nele tipo( SSD 4x3.0 o que é isso?)

1 - Se isso for algo que recai mais no processador, e você que usa o programa vai saber melhor que ninguém, o 5800X será melhor..

2 - Não, isso não existe..

3 - Sendo de qualidade, sim..

5 - O "x1", "x2" e "x4" seriam a quantidade de pistas PCI-EX que o SSD usa, pra se comunicar com o processador ou chipset da placa-mãe... Já o "3.0 ou "4.0" seria a versão dele..

• Curtir 1
Postado

@RS Faria  Certo. 
Caso eu escolha o Ryzen 7 5700g devido a preço que é inferior a 5800x. Posso vender minha placa de vídeo ou matenhou ela?
Maior questão é se a placa de vídeo GTX 1060 3gb é superior ao processador com vega 8 (Ryzen 5700g)

Se você falar, que a placa de vídeo não vai fazer diferença pra mim e não vou conseguir usala junto com o vídeo intregrado eu vendo ela e invisto em memorias melhores.

porque pensa cmg vou ficar com um processador que da vídeo e uma placa de vídeo de entrada. Se os 2 não der resutados juntos não adianta eu ter os 2. 

@Pepse Boa tarde, tem uma opinião sobre isso?

Ryzen 7 5700g - com ou sem GTX 1060 3gb (lembrando que sem a placa vou vender e investir em memoria ram)
Ryzen 7 5800x - com GTX 1060 3gb

PC voltado para render e edição de vídeo.

Postado
36 minutos atrás, Wilton PS disse:

Ryzen 7 5700g - com ou sem GTX 1060 3gb (lembrando que sem a placa vou vender e investir em memoria ram)
Ryzen 7 5800x - com GTX 1060 3gb

Acho melhor a segunda opção.

37 minutos atrás, Wilton PS disse:

Maior questão é se a placa de vídeo GTX 1060 3gb é superior ao processador com vega 8 (Ryzen 5700g)

A 1060 é bem mais potente que a Vega 8 do 5700G.

• Amei 1
  • Solução
Postado
1 hora atrás, Wilton PS disse:

Caso eu escolha o Ryzen 7 5700g devido a preço que é inferior a 5800x. Posso vender minha placa de vídeo ou matenhou ela?

Se você falar, que a placa de vídeo não vai fazer diferença pra mim e não vou conseguir usala junto com o vídeo intregrado eu vendo ela e invisto em memorias melhores.

porque pensa cmg vou ficar com um processador que da vídeo e uma placa de vídeo de entrada. Se os 2 não der resutados juntos não adianta eu ter os 2. 

A última frase, "mata" 70% dos PCs Gamers no mundo pois, a imensa maioria dos processadores vendidos, tem vídeo integrado.. No caso do 5700G, o vídeo integrado dele, equivale a uma GT 1030, que oferece menos de um terço da performance da 1060..

Que eu me lembre, os programas da Adobe, podem usar GPU pra acelerar certas tarefas.. É sabido também que, NVIDIA sempre ofereceu melhor suporte pra esse tipo de utilização, que a AMD.. E no fim do dia, você ainda vai jogar seu jogo, com 70% menos FPS..

Já deu pra notar que, em nenhuma divisão do Multiverso, faz sentido abrir mão da 1060, pra ficar só com a Vega 8.. Mesmo que você pegue o 5700G, já será um enorme upgrade, em relação ao seu Core i5 atual e ainda vai ter uma boa placa de vídeo, tanto pra jogar, quanto pra ajudar no seu trabalho..

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...