Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá amigos,

Estou construindo uma casa e quero que a mesma conte com uma rede de dados giga, mas não tenho muita ideia de como devo proceder.

Sei que o cabo CAT6 é indicado, então já solicitei ao meu eletricista para checar a metragem que devo comprar.

A necessidade de uma rede rápida é porque trabalho em casa e tenho um storage cloud que meus colaboradores acessam diariamente, e que eu uso tb para backups (que logicamente, subo pela rede).

---

Mas fora o cabo, o que mais eu preciso saber? O modem da empresa de telefonia é o mesmo? As placas das minhas workstation já possuem o tal suporte de 1000, então nisso está traquilo.

Enfim, nem sei como perguntar corretamente devido ao meu desconhecimento sobre o tem, então qualquer ajuda é muito bem-vinda.

Um grande abraço à todos os amigos, tenhamos uma ótima semana.

• Membro VIP
Postado

Para Gigabit o Cat5e é suficiente, desde que use boas marcas como Furukawa, Nexans, etc.

É importante que o equipamento das pontas sejam Gigabit, então ligação roteador e PC (Ambos tem que ser gigabit).

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!