Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ssd m2 nvme funciona apenas as vezes


mrcaxumba

Posts recomendados

A alguns meses comprei um SSD M.2 e desde então usei normalmente como dispostivo de armazenamento secundário (para armazenar jogos). Porém certo dia quando liguei o pc ele não constava mais na lista de dispositivos, e a forma que encontrei de continuar usando foi a seguinte: desligando o pc da tomada e esperando certo tempo, depois ligando o novamente e o SSD funcionava normal, jogava por ele e tudo mais. Só que as vezes incomoda pelo fato de eu ter que ficar até uma semana até o SSD resolver voltar a vida. Seria minha entrada m2 da placa-mãe? Relacionei isso com uma queda de luz enquanto usava o pc, será que se eu comprar um adaptar m2 pra sata ajudaria? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marlon Vinicius Cardoso Olá, já desencaixei várias vezes, já testei em um pc de um amigo e está tudo certo, já faz mais de meses que ta assim.

@Daniel Lee É exatamente isso, tentei dar uma pesquisada antes de comprar este, é um Kingspec de 512 gb, caso o problema for nele vai ser complicado conseguir outro pela garantia. E se esse for o problema mesmo não adianta comprar um adaptador sata por exemplo, pois outra cogitação minha era a placa-mãe já que isso começou depois de uma queda de eletricidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, mrcaxumba disse:

@Marlon Vinicius Cardoso Olá, já desencaixei várias vezes, já testei em um pc de um amigo e está tudo certo, já faz mais de meses que ta assim.

@Daniel Lee É exatamente isso, tentei dar uma pesquisada antes de comprar este, é um Kingspec de 512 gb, caso o problema for nele vai ser complicado conseguir outro pela garantia. E se esse for o problema mesmo não adianta comprar um adaptador sata por exemplo, pois outra cogitação minha era a placa-mãe já que isso começou depois de uma queda de eletricidade.

Testou outro m2 na sua placa-mãe? Se funcionar está na cara que o problema é no m2 😕

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!