Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor 4k 32 IPS ou Smart TV QLED 4k 32 VA para estudos/programação?


Posts recomendados

Galera, 
Estou a procura de uma tela nova e me deparei com Monitores 4k 32 Polegadas painel IPS na mesma faixa de uma TV QLED 4 painel VA.
Usarei apenas para estudos, programação e assistir algum conteúdo de streaming. 
Queria algo que não ficasse o texto com aquele aspecto quadriculado (mostrado demais os pixels).
Alguma indicação?
Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @fprates.rocha, boa tarde.

 

Ambos possuem prós e contras...

 

Monitor:

Tela IPS - Possui cores mais fieis com a realidade

Tela IPS - É possível ver em diferentes ângulos de forma mais clara.

Velocidade - Movimentação do cursor e uso com o computador é mais natural e tela com respostas mais rápidas para o uso.

Proteção raios azul - Para programar muitas vezes passamos horas na frente do computador e diversos monitores hoje em dia possuem proteção contra a luz azul para evitar danos para a vista.

 

TV:

Conexão e fixa na sala/quarto - Facilidade de mexer no que precisar pelo próprio controle remoto e a distância.

Distância - Ideal para assistir com uma distância considerável, podendo ser assistida por várias pessoas em uma sala.

Hardwares na própria TV - Tudo é embutido na própria TV, não sendo necessário o uso de um computador/notebook para o seu uso, podendo ser utilizada em qualquer ambiente e de diferentes formas.

programas - Aplicativos nativos na própria TV.

Emissão de canais - Possibilidade de colocar uma TV a cabo para não apenas destinar seu uso com emissão de vídeos vindos da internet, tendo possibilidade de assistir a canais fechados e abertos. 

Para família - Geralmente seu uso não é exclusivo para apenas uma pessoa mas sim pensando na possibilidade dos familiares poderem assistir alguma programação com você.

 

Opinião própria: Para o meu uso (programação, vídeos, internet, streaming, jogos e tudo interligado apenas com o computador) eu iria no monitor, mas sim... Pretendo futuramente adquirir uma TV também.

 

Basicamente cada um(a) é destinado para diferentes uso e diferentes públicos, basta você tentar ver onde você se enquadra/adapta mais e fazer a melhor escolha por você.

 

Abraços.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!