Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

NET/Claro 600Mb só 190Mbps no notebook cabeado? Como pode?


Visitante
Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Pessoal estou usando um notebook Acer ao invés do meu PC de mesa para economizar energia. Deixei conectado o monitor 31,5" LG via HDMI, meu mouse e teclado e a tampa fica fechada. A internet desativei o WiFi e uso cabo de rede DIRETO, já testei com  2 cabos novos.

 

Acontece que o speedtest fica sempre no máximo 180~190Mbps e downloads custam a passar de 13MB/s sendo que no Ryzen 5900X que tenho bate 640Mbps e baixa a 78MB/s sempre, com ambos os cabos que estou testando no notebook.

 

Seria a "fraqueza" do notebook a causa de não conseguir extrair 100% da internet? A placa de rede cabeada do note é Realtek e vi que está em 1Gbps. A máquina é um Acer com i3 6006u, 2x4GB DDR4 2133MHz, 1TB SSD SATA 3 HP, Windows 10 no modo alto desempenho, sempre conectado à fonte e ligado na tomada.

 

Agradeço dicas desde já de como (se há como)resolver esse problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kleber PetersO WiFi só detecta 2.4GHz (notebook de 2017) e fica em cerca de 105Mbps à uns 3m do modem. O cabo de rede é o mesmo que usava no PC de mesa e pegava 640Mbps no plano de 600Mb da NET/Claro.

 

@Alan FlanklynO cabo de rede é um cat5e amarelo de 1m que veio com meu modem Humax HGJ310, que usava no PC de mesa, que sempre pegou ~640Mbps no plano de 600Mb da NET/Claro. Mas ao desligar o WiFi do notebook e plugar o mesmo cabo, o speedtest dá mal e mal 170~180Mbps em qualquer servidor, inclusive os da Claro que no PC de mesa sempre batem 640~645Mbps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!