Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, pessoal.

Recentemente eu montei um computador desktop que tá funcionando perfeitamente, exceto pelo microfone do headset. O headset em questão é um Corsair HS50, que vem com um cabo de conexão P3, acompanhado por um adaptador Y para P2.

Eu consigo ouvir normalmente, tanto no P3 quanto no adaptador Y para P2. O problema é que o microfone não funciona de nenhuma maneira. 

O driver de som está atualizado. Já verifiquei a configuração de privacidade do microfone e também já verifiquei se ele está mutado, tanto no headset quanto nas configurações de áudio do Windows e do Realtek Áudio Console. 

Quando vou em "Gerenciador de Dispositivos", o microfone é reconhecido e encontra-se ativado. 

Já testei o headset em um notebook e em um celular, em ambos dispositivos o microfone funcionou perfeitamente.

Alguém teria alguma sugestão do que fazer?

Verifiquei no CPU-Z a versão da BIOS da minha placa-mãe (ASUS TUF Gaming B550M Plus), e está um pouco desatualizada. Seria caso de atualizar a BIOS? Estou relutante quanto a isso, só faria em último caso mesmo.

Na img. anexada eu indico a versão da minha BIOS por uma seta.

Obrigado!

bios.png

Postado
11 horas atrás, maycon11 disse:

compra esse adaptador, resolveu meu problema

Screenshot_16.jpg

No fim, o problema era o adaptador! uahuahuah

Resolvido! 

/closetopic

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!