Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

I7-10700F a 85 ~ 90 °C durante jogatina


Posts recomendados

Olá. comprei as peças do meu pc e o montei ainda esta semana.

Já tive outras maquinas, todas mais fracas, porém tenho notado que a temperatura desta esta muito alta durante jogos.O CPU fica em torno de 45 - 55 no desktop sem nenhum programa aberto e durante qualquer jogo, mesmo que não exija muitos graficos acaba subindo para CPU 80, 85 e 90 graus. Isso esta normal?

 

Componentes:

i7 10700F

RTX 3060 twin edge

placa-mãe z490 PLUS da TUF

Fonte ASUS TUF-gaming 750B, 750W

16GB memoria RAM

Gabinete gamer corsair carbide series 175R

 

Devido ao problema ainda comprei um cooler FAN corsair icue sp120 elite performance de 120mm pra colocar na parte de traz do gabinete que não tem FAN - AINDA não CHEGOU

 

alguém pode me orientar? Como procedo com o CPU com essa temperatura? Será que o problema é o processador? devo trocar? mudar a refrigeracao ou é assim mesmo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para o processador estou usando o que veio na caixinha, o cooler do gabinete é apenas o que veio neste modelo de gabinete ( achei esquisito, pois joga o ar para a frente que é fechada...)

Ainda esta semana vai chegar como eu disse outro FAN que pretendo colocar na parte de traz para auxiliar na refrigeração.

 

 

Procurei as especificações da CPU e encontrei um valor de TDP de 65W ( https://ark.intel.com/content/www/br/pt/ark/products/199318/intel-core-i710700f-processor-16m-cache-up-to-4-80-GHz.html ) Mas não sei onde vejo quanto esse cooler que veio com o processador consegue dissipar.

 

Foi isso que você perguntou ? O seu pc com o i9 decima geração esquenta desta forma quando em jogos ?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GENTE, CONSEGUI RESOLVER O PROBLEMA.

 

Entrei em contato com a Intel por telefone - QUE SERVIÇO DE ATENDIMENTO MARAVILHOSO.

Foram muito atenciosos, me passaram para um técnico deles que através de acesso remoto avaliou meu processador, constatou que realmente estava esquentando muito e fez a troca do processador.

Ainda por cima, me falaram que não havia o meu i7 10700F em estoque e me mandaram um i7 10700K.

 

Estou muito feliz com o serviço da Intel e recomendo contato com eles caso tenham alguma duvida, eles são muito prestativos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!