Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, sou novo por aqui :)

Então, vim aqui para postar sobre meu novo Pc que estou montando peça por peça e queria a opinião de vocês!

Segue as configurações:

• placa-mãe B450M Steel LegendPlaca-Mãe ASRock B450M Steel Legend, AMD AM4, mATX, DDR4

• Processador Intel Xeon E5-2670v3 - 2.3Ghz (12C/24T) (Aliexpress)

• Placa de vídeo GTX 1650 (Pci-e 4gb Gddr6 Galax)

• memória RAM Kingston Fury Beast, 2x8GB, 2666MHz, DDR4, CL16, Preto

• SSD A400, Kingston, 240GB, Cinza ou SSD A400, Kingston, 480GB, Cinza (ainda estou indeciso)

• SSD M.2 NVMe XPG S41 TUF, 512GB, M.2, PCIe

• Fonte de alimentação EVGA 500W 80 Plus White (100-W1-0500-KR)

• CPU Cooler *6 Heatpipes, 4 PIN, RGB PWM Silencioso CPU Cooler Radiator 130W* (Aliexpress: https://a.aliexpress.com/_m065BSQ )

• Gabinete Gamer Pichau Gaming Pouter II Led Branco 3xFan incluídas + 3xFan (compradas separado)

Obs: 

1° Já efetuei a compra do Gabinete e do CPU Cooler.

2° Optei por uma de Memória 2666MHz pois essa CPU limita a 2133MHz, e caso eu troque pra uma Ryzen 5 3600 que suporta até 3200MHz, por exemplo, acredito que não fará tanta diferença no desempenho (pelo que vi em algumas pesquisas), e investirei essa diferença de preço de uma memória de 3200MHz por uma de 2666MHz nas 3xFan que falei acima.

3° O Pc será usado por mim e minha irmã, para Stream, Jogos e Computação gráfica.

4° Posso colocar o Windows no SSD M.2 NVMe para que ele ligue mais rápido e será que devo comprar um HD para ter mais armazenamento?

5° Quanto a placa-mãe, a placa de vídeo, a memória RAM e ao SSD M.2 NVMe, eu estava pensando em outras possibilidades conforme as imagens abaixo: (sim, eu escrevi Placa de Vidro por querer KKKK)

Por enquanto é isso que eu me lembro que devi,a falar, qualquer coisa mando mais perguntas :)

Screenshot_20211210-043110_Notion.jpg

Screenshot_20211210-043117_Notion.jpg

Screenshot_20211210-043123_Notion.jpg

Screenshot_20211210-043132_Notion.jpg

Postado

O processador  Intel Xeon E5-2670v3 - 2.3Ghz  não é compatível com a placa-mãe ASRock B450M Steel Legend, AMD AM4 

Teria de informar quanto vai sair as peças , sobre a placa de vídeo GTX 1650 acredito que seja mais de R$2000 , acho que não é o momento para compra-la já que esta num valor alto , se puder esperar e comprar uma mais barata seria bom uma R9 370 4gb que no aliexpress esta por R$680 usando o cupom código de desconto

Postado
3 horas atrás, EDrosso Nirvana disse:

O processador  Intel Xeon E5-2670v3 - 2.3Ghz  não é compatível com a placa-mãe ASRock B450M Steel Legend, AMD AM4 

Teria de informar quanto vai sair as peças , sobre a placa de vídeo GTX 1650 acredito que seja mais de R$2000 , acho que não é o momento para compra-la já que esta num valor alto , se puder esperar e comprar uma mais barata seria bom uma R9 370 4gb que no aliexpress esta por R$680 usando o cupom código de desconto

Olá amigo, obrigado por responder!!

você saberia me dizer se existe então alguma placa-mãe boa nessa mesma faixa que suporte o Xeon-E5 2670 v3 e um talvez um Ryzen 5 3600 (ou outros modelos de CPUs, para uma possível mudança no futuro)?

E sim, eu sei que não tá em conta este preço, encontrei uma da marca Galax com 2 ventoinha na Chipart por cerca de R$2200 (com frete) à vista, sei que é um valor caro, mas se isto for tirar 100% de proveito (ou o mais perto possível) dos outros componentes para me dar mais desempenho, eu estaria desposto a pagar.

Quero deixar claro que é meu primeiro Pc Gaming, e faz mais de 10 anos quê não possuo um para jogar (e agora para mexer em programas pesados também) e realmente preciso de um Pc potente para avançar em meus estudos!

Quanto ao que falei dos 100% de proveito (ou o mais perto disso), você acha q essa 1650 tiraria tudo isso de proveito (Considerando possíveis mudanças no Pc também)?

Postado

Essa placa-mãe só é compatível com processadores AMD. Atente-se aos nomes das peças: "ASRock B450M Steel Legend, AMD AM4, mATX, DDR4"

sSe for manter essa placa, vai ter que pegar um Ryzen ou um Athlon da AMD. Nesse caso, é sempre interessante pegar memórias com frequências maiores.

Tangencialmente, as frequências máximas suportadas divulgadas pelos fabricantes não refletem a realidade. Pode colocar frequências maiores sem problemas.

Postado
2 horas atrás, T4Gamer disse:

Essa placa-mãe só é compatível com processadores AMD. Atente-se aos nomes das peças: "ASRock B450M Steel Legend, AMD AM4, mATX, DDR4"

sSe for manter essa placa, vai ter que pegar um Ryzen ou um Athlon da AMD. Nesse caso, é sempre interessante pegar memórias com frequências maiores.

Tangencialmente, as frequências máximas suportadas divulgadas pelos fabricantes não refletem a realidade. Pode colocar frequências maiores sem problemas.

No caso, estou interessado no Xeon e5 2670-v3 pelo custo-benefício (está por cerca de R$320 no Aliexpress), assim eu economizaria para comprar a placa de vídeo. você teria alguma sugestão de uma placa-mãe que suporte todos os componentes citados ou alguma outra CPU, ambas com um desempenho parecido?

Na minha lista, a Ryzen 5 3600 era minha segunda opção, porém o preço está muito elevado, cerca de R$1400, na qual não acho q caberia no orçamento.

Quanto as memórias rams, caso eu pegasse uma CPU que suportasse até 3200MHz ou mais, você acha mesmo q valeria investir em 2x8gb 3200MHz em vez de 2x8gb 2666MHz? Isso faria tanta diferença na potência do Pc?? (Principalmente em para jogos, stream, edição de imagens e renderização de vídeos e computação gráfica)

Obrigado desde já!!

Postado

@Satera  Boa tarde,

Eu tambem estou montando um PC com processador Xeon, e umas pessoas aqui do fórum me ajudo muito, mas deixando bem claro que eu so optei por esse processador porque não tenho condições de comprar um Ryzen ou um intel atual!

Uma boa opção e o Ryzen 5 5600g que tem vídeo integrado e assim você não precisaria comprar uma placa de vídeo!

Se você tem condiçoes de comprar um Ryzen atual ou um intel atual, compre porque e bem melhor que um Xeon, sem falar que os upgrades do Xeon e bem limitado, ja a plataforma AMD ou Intel você pode fazer vários upgrades no futuro!

Mas se você for mante o Xeon, vai ter que mudar a placa-mãe, eu recomendo esse Kit que e o que eu vou usar no meu PC Kit Xeon + placa-mãe e Memorias DDR4 A placa-mãe suporta bem o processador! você ainda pode usar o cupom de desconto do canal do PC do Fafa que cai mais 100,00 no preço!

Postado
2 minutos atrás, Satera disse:

No caso, estou interessado no Xeon e5 2670-v3 pelo custo-benefício (está por cerca de R$320 no Aliexpress), assim eu economizaria para comprar a placa de vídeo. você teria alguma sugestão de uma placa-mãe que suporte todos os componentes citados ou alguma outra CPU, ambas com um desempenho parecido?

Obrigado!

Assim, tem que tomar muito cuidado com esse processador. Ele tem um TDP bem alto, muitos núcleos e muitos threads. Demanda uma placa-mãe bem construida, com VRM que aguente o tranco.

Esse kit que o @Satera mencionou é bacana. Tem dissipação ativa no VRM da placa, o que ajuda a lidar com o calor e da mais longevidade pro seu kit.

Recomendo assistir esse vídeo aqui. Depois, na descrição, tem links pra outros kits legais.

O bom é que já vem placa-mãe, processador e RAM. Só vai precisar comprar gabinete, fonte e a placa de vídeo. Todos esses kits levam a 1050 Ti com folga.

Postado
1 minuto atrás, BrunoDNO disse:

@Satera  Boa tarde,

Eu tambem estou montando um PC com processador Xeon, e umas pessoas aqui do fórum me ajudo muito, mas deixando bem claro que eu so optei por esse processador porque não tenho condições de comprar um Ryzen ou um intel atual!

Se você tem condiçoes de comprar um Ryzen atual ou um intel atual, compre porque e bem melhor que um Xeon, sem falar que os upgrades do Xeon e bem limitado, ja a plataforma AMD ou Intel você pode fazer vários upgrades no futuro!

Mas se você for mante o Xeon, vai ter que mudar a placa-mãe, eu recomendo esse Kit que e o que eu vou usar no meu PC Kit Xeon + placa-mãe e Memorias DDR4 A placa-mãe suporta bem o processador! você ainda pode usar o cupom de desconto do canal do PC do Fafa que cai mais 100,00 no preço!

Olá Bruno, tranquilo!?

Eu estava de olho em alguns kits desses também, mas, no próprio canal do Fafá ele disse q tal placa-mãe (na verdade era uma verde) não era ideal pra o xeon e5 2670 v3, q podia dar pau a qualquer hora.

você acha q essa q você mandou (laranja) aguenta? Além disso, por ser um kit grande eu tenho medo de algo vir quebrado e de eu ser taxado, você acha q vale a pena?

Quanto a compra de um CPU da Ryzen ou AMD, minha segunda opção era um Ryzen 5 3600, porém é cerca de R$1000 á mais que o CPU Xeon-E5 2670 v3 (provavelmente eu teria q parcelar e pagar mais caro a longo prazo, algo q eu não queria fazer), me diz sua opinião.

Obrigado!!

Postado

Os Intel Xeon vão suprir muito bem a questão de multitarefas, entretanto, em jogos pode ser que você não atinja o desempenho esperado. Ainda assim é o melhor custo-benefício atualmente, justamente por ser muito barato, mas fica limitado a upgrades, tendo que trocar de plataforma posteriormente.

Não conheço muito de placas-mãe para processadores de workstations e servidores, portanto não tenho uma pra recomendar, mas peço que preste atenção no socket do processador e no chipset da placa-mãe, para que não compre uma placa-mãe na qual não suporte tal processador.

Minha indicação é que opte por AMD, inicialmente com um Ryzen 5 3600 com uma B450M de boa qualidade e dois pentes de memória DDR4 com frequências entre 3200 e 3600Mhz. Com esse Kit você terá possibilidade de colocar processadores Ryzen de até 5ª geração.

Postado
16 minutos atrás, Satera disse:

Obrigado!

Assim, tem que tomar muito cuidado com esse processador. Ele tem um TDP bem alto, muitos núcleos e muitos threads. Demanda uma placa-mãe bem construida, com VRM que aguente o tranco.

Esse kit que o @BrunoDNO mencionou é bacana. Tem dissipação ativa no VRM da placa, o que ajuda a lidar com o calor e da mais longevidade pro seu kit.

Recomendo assistir esse vídeo aqui. Depois, na descrição, tem links pra outros kits legais.

O bom é que já vem placa-mãe, processador e RAM. Só vai precisar comprar gabinete, fonte e a placa de vídeo. Todos esses kits levam a 1050 Ti com folga.

Postado

@Satera Esse Kit que eu recomendei e bem superios a placa-mãe que ta no canal do PC do Fafa (a placa verde) alias depois o Fafa fez um vídeo explicando e indicando um esse mesmo kit que eu estou indicando, ele suporta bem, podendo fazer ate unlock turbo boots também (eu não recomendo se não souber o que esta fazendo), como o @T4Gamer, ela tem dissipação ativa no VRM da placa, o que ajuda bastante!

Quanto a taxação realmente corre o risco de ser taxado, muita gente ja relato que foi taxado de 150 a 200 reais, e bom deixar esse dinheiro reservado!

Quando você esta disposto a gasta para montar o computador? Colocando um valor, fica mais fácil da galera te ajudar!

Postado
17 minutos atrás, BrunoDNO disse:

@Satera Esse Kit que eu recomendei e bem superios a placa-mãe que ta no canal do PC do Fafa (a placa verde) alias depois o Fafa fez um vídeo explicando e indicando um esse mesmo kit que eu estou indicando, ele suporta bem, podendo fazer ate unlock turbo boots também (eu não recomendo se não souber o que esta fazendo), como o @T4Gamer, ela tem dissipação ativa no VRM da placa, o que ajuda bastante!

Quanto a taxação realmente corre o risco de ser taxado, muita gente ja relato que foi taxado de 150 a 200 reais, e bom deixar esse dinheiro reservado!

Quando você esta disposto a gasta para montar o computador? Colocando um valor, fica mais fácil da galera te ajudar!

Sim, o amigo acima mandou um vídeo também com uma Review desse kit, falando bem sobre ele. Quanto a taxação, realmente até que não faz diferença, pelo que vem e pelo que ela oferece, mesmo que eu seja taxa acho q ainda estaria valendo a pena, e se não for, melhor ainda heheh!

Muito obrigado, vou deixar anotado sua dica quanto a dissipação do VRM! E quanto ao preço do orçamento é um pouco desbalanceado ainda, pois eu e minha irmã estamos juntando dinheiro pra comprar esse Pc, mas calculamos umas média de até R$3800~4300 até Fevereiro de 2022.

Postado
2 horas atrás, BrunoDNO disse:

@Satera Com 4300,00 da para monta uma configuração bacana sem ter que usar Xeon

Ryzen 5 5600G

A520M DS3H

XPG Gammix D45, Compre 2x Pentes

MWE V2

Mancer Anubis

WD SN550

Creditos damontagem da configuração: @Pepse

Obrigado pela recomendação! Irei analisar qual dos 2 terá mais custo-benefício de potência, ainda tenho que analisar aquele kit Xeon do Aliexpress também, para ver se a placa-mãe suporta tudo que eu quero colocar e se as memórias rams dele compensam. Além disso teria q descartar o gabinete desta montagem, pois já efetuei a compra de um gabinete (Gabinete Gamer Pichau Gaming Pouter II Led Branco)

Desde já, muito agradecido!! 👋😁👍

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!