Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu pc começou do nada a congelar, ele simplesmente trava o vídeo e o audio em jogos pesados e eu tenho que desligar, alem da placa-mãe ficar apitando. Fiz o teste com o HD desconectado e parou o problema, mas o HD é novo, tem nem 2 meses, será que deu pau nele ou da pra recuperar? Fora de jogos nada acontece.

Postado
13 minutos atrás, Lenhal disse:

Qual a sua configuração completa? Incluindo o modelo da fonte

E diga também quais são esses jogos pesados

cara, a fonte não é de muita qualidade, é uma brx 550w que dizem ter pfc ativo. Os jogos são qualquer jogo mais "pesado" como fortnite, (que não é taaaaaaaaao pesado assim) pes 2021 e jogos assim, que ja pedem pcs um pouco fortes. Ryzen 5 3400g, 12gb ram crucial (testei com 8gb dual channel e deu o mesmo problema). SSD adata 240gb e o HD 500gb 7.2k  Tenho vídeo do problema também mas passou o permitido então ta aqui o link pelo ytb:  https://youtu.be/mmHmyg4ES5c

Postado

Se o PC fica normal quando não se tenta abrir jogos, não vejo porque desconfiar do HD, mas você tem como abrir algum desses jogos pelo SSD? Se sim, faça isso, e se o problema sumir, o defeito realmente está no HD. Caso o problema não suma, eu desconfiaria da fonte

Postado
agora, Lenhal disse:

Se o PC fica normal quando não se tenta abrir jogos, não vejo porque desconfiar do HD, mas você tem como abrir algum desses jogos pelo SSD? Se sim, faça isso, e se o problema sumir, o defeito realmente está no HD. Caso o problema não suma, eu desconfiaria da fonte

Cara, eu desconfio do HD porque simplesmente o pc so apresenta os sintomas com o HD conectado. sem o HD no pc tudo roda tranquilo

1 minuto atrás, Lenhal disse:

quando o HD ta no pc ate os games que estão no SSD acontece isso, jogos que não são estão pesados, como minecraft e tal.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!