Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc liga, depois de 5s desliga e fica reinciando a cada 2s


Ir à solução Resolvido por douglaslemes,

Posts recomendados

placa-mãe - h85mg, placa de vídeo RTX 2060s, processador e3 1270v3, fonte corsair 650w (menos de 1 ano de uso).air-cooler g700 rise mode.

 

Bom, de volta nessa novela kkk, bom, quando ligo o PC, ele fica uns 5s carregando e desliga, depois fica reiniciando e ligando em coisa de 1 a 2s. 

 Quando desligo a fonte e deixo um tempo desligada, ele carrega até a parte de boot da placa-mãe, para escolher desempenho do processador etc... (Aqui posso ficar o tempo que for). Após clicar em "ignorar" ou escolher algum desempenho ele reinicia e fica nesse looping.

 

 

Informação importante, as vezes quando vai nessa seleção de desempenho, e seleciono algo, ele n reinicia o PC. E inicia o windows normalmente, posso jogar e mexer noq quiser. Mas após reiniciar a máquina, volta todo esse problema. 

 

Outra questão, esses dias tive um problema com minha energia, eles reinciaram umas 5x 6x seguida, seguida da outra. Isso pode ter causado algum problema no Pc ?

 

 

Não faz nenhum bip.

Acredito não ser memória RAM, já limpei ela, dei um banho em álcool isopropílico e n mudou nada.

 

 

Aparentemente se eu fico parado na tela para escolher o desempenho por uns 2 minutos, e Clico em "ignorar" ele inicia o windows.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, douglaslemes disse:

placa-mãe - h85mg, placa de vídeo RTX 2060s, processador e3 1270v3, fonte corsair 650w (menos de 1 ano de uso).air-cooler g700 rise mode.

 

Bom, de volta nessa novela kkk, bom, quando ligo o PC, ele fica uns 5s carregando e desliga, depois fica reiniciando e ligando em coisa de 1 a 2s. 

 Quando desligo a fonte e deixo um tempo desligada, ele carrega até a parte de boot da placa-mãe, para escolher desempenho do processador etc... (Aqui posso ficar o tempo que for). Após clicar em "ignorar" ou escolher algum desempenho ele reinicia e fica nesse looping.

 

 

Informação importante, as vezes quando vai nessa seleção de desempenho, e seleciono algo, ele n reinicia o PC. E inicia o windows normalmente, posso jogar e mexer noq quiser. Mas após reiniciar a máquina, volta todo esse problema. 

 

Outra questão, esses dias tive um problema com minha energia, eles reinciaram umas 5x 6x seguida, seguida da outra. Isso pode ter causado algum problema no Pc ?

 

 

Não faz nenhum bip.

Acredito não ser memória RAM, já limpei ela, dei um banho em álcool isopropílico e n mudou nada.

 

 

Aparentemente se eu fico parado na tela para escolher o desempenho por uns 2 minutos, e Clico em "ignorar" ele inicia o windows.

 

ja tentou resetar a placa-mãe? voce trocou alguma peça dessa maquina ou fez oveclock?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@experience4k não sei resetar a placa-mãe, há algum artigo ou vídeo que recomenda? fiz 2 trocas, coloquei o aircooler e troquei a fan de lugar, ao invés de deixar na parte traseira deixei na parte de cima. (melhorou a dissipação de calor). 

@Andros Santos acho que se fosse a fonte, não iria ligar depois né? ou iria? eu inclusive rodos jogos pesados depois que liga 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, douglaslemes disse:

@experience4k não sei resetar a placa-mãe, há algum artigo ou vídeo que recomenda? fiz 2 trocas, coloquei o aircooler e troquei a fan de lugar, ao invés de deixar na parte traseira deixei na parte de cima. (melhorou a dissipação de calor). 

@Andros Santos acho que se fosse a fonte, não iria ligar depois né? ou iria? eu inclusive rodos jogos pesados depois que liga 

e so tirar aquela bateria redondinha da placa-mãe e esperar 2 minutos e colocar de novo. de quantos W ea sua fonte dependendo do air cooler pode puxar mais energia sim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, as vezes acontece com o meu e é algo na memoria, ela para de dar vídeo por causa de algo na placa-mãe, aí eu tenho que tirar uma delas do slot e  ligar so com uma delas, aí quando ponho as duas de novo o pc fica reiniciando eternamente, aí altero uma configuração da frequencia na BIOS  e quando ponho as duas de novo volta a funcionar. Não sei oue é, que acontece, mas se for o seu caso, de ter 2 pentes de memória pode tentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, douglaslemes disse:

@Andros Santos ah sim, uma informação importante, a placa-mãe esta na caminhada desde 2012/13, nesse meio tempo troquei a placa de vídeo e processador (usado). 

 

toda vez que troca alguma peça e bom atualizar a placa-mãe e dar um reset pra ela reconhecer as peças mais novas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, douglaslemes disse:

@experience4k é da corsair 650w. meu aircooler é um g700 da rise mode.

 então, mas não da na mesma que desligar a fonte por 2 minutos? porque eu faço isso para reiniciar a BIOS

não tem que ser o bateria da placa-mãe senao ela n reseta

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@experience4k sobre a BIOS, esta atualizada na ultima versão. ( estou com o aircooler a umas 2 semanas.) começou a dar b.o só agr.

9 minutos atrás, Luiggi1010 disse:

Bom, as vezes acontece com o meu e é algo na memoria, ela para de dar vídeo por causa de algo na placa-mãe, aí eu tenho que tirar uma delas do slot e  ligar so com uma delas, aí quando ponho as duas de novo o pc fica reiniciando eternamente, aí altero uma configuração da frequencia na BIOS  e quando ponho as duas de novo volta a funcionar. Não sei oue é, que acontece, mas se for o seu caso, de ter 2 pentes de memória pode tentar.

tenho 3. n acredito que seja, pois, o pc reinicia se eu deixo um tempo parado na BIOS.

41 minutos atrás, experience4k disse:

e so tirar aquela bateria redondinha da placa-mãe e esperar 2 minutos e colocar de novo. de quantos W ea sua fonte dependendo do air cooler pode puxar mais energia sim

Acabei de tirar a bateria, deixei por uns 5 min fora. quando eu liguei, ele iniciou normalmente, mas, após reinciar o PC, voltou com o problema.

 

 Algo estranho que percebi quando ele desliga, ele da tipo uma acelerada no HD, como se estivesse ligando.

@experience4k agora o Pc n tá nem ligando kkkk, na vdd, ele chega a lugar tudo, mas n da vídeo, n liga o mouse nem teclado. Apenas o headset 

@experience4k agr consegui fazer ligar. Desconectei a placa de vídeo, tirei a bateria e limpei o sata do HD com limpa contato. Agora vamos ver se ele para de reinciar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

descobri o problema, eu acabei instalando o firmware, isso causou alguma incompatibilidade com meu xeon (descobri que isso ocorre com muitos xeons).  bastou eu desinstalar e voltou ao normal. (mas limpar as saidas do HD com limpa contato melhorou bastante também.)

 o estranho que se passou dias dps que instalei ele, foi dar problema só um tempo depois. (algo de estranho que percebi, é que meu drive de realtek n estava funcionando, mesmo estando no pc. reinstalei ele normalmente e voltou.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!