Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

instabilidade / desempenho abaixo do esperado


Ir à solução Resolvido por Pepse,

Posts recomendados

38541696_ResidentEvilVillageBiohazardVillageScreenshot2021_12_12-18_07_30_74.thumb.jpeg.bdbfa609c7f1b4730cbc6ce361dd4a8d.jpeg

 

 

SETUP: 

processador : Ryzen 7 3700x

placa de vídeo: 1650 super ( Tuf gaming)

fonte : corsair vs600 ( plus bronze)

placa-mãe: a320m-HDV

memoria RAM : ballistix (2x16gb)

gabinete: darkflash melody ( sem nenhum fan até o momento ) 

 

alguém pode me dizer porque estou tendo esse problema de desempenho em alguns jogos ?

 

fiz um post aqui a algum tempo sobre isso mas o cara que estava me ajudando parou de responder

 

acontece que em alguns jogos mais pesados eu observei que os testes que eu faço não batem com os testes que eu vejo no youtube , no caso da print acima que seria o resident evil 8 ( village ) esta no grafico por volta do medio / alto e mal pega a faixa dos 60 fps em qualquer momento do jogo ainda mesmo tendo quedas pra 30 fps e vários stuttering o que pra mim não faz sentido já que em testes no youtube o jogo com as mesmas configurações rodaria por volta dos 100 fps ou mais ( e ainda fluido) 

 

no outro post algumas pessoas ficaram curiosas sobre a temperatura de vrm da minha placa-mãe já que é uma placa-mãe bem fraca pro meu processador ( tenho ciência disso porém n tenho certeza se o problema que estou tento é realmente relacionado a isso ) por isso tenho medo de trocar a placa-mãe e continuar a mesma coisa 

 

 

se puderem me ajudar agradeço muito .

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Pepse disse:

O problema deve ser da placa-mãe mesmo, é muito básica para esse Ryzen, se essa placa-mãe já sofre com o 3600, quem dirá com o 3700X.

entendi , sendo assim teria algum jeito deu confirmar o esse problema que estou tendo com algum software ? tem algumas prints do msi afterburner e cpu z no outro post de "  instabilidade em jogos" 

 

se me der essa certeza que adiantaria trocar a placa poderia me recomendar alguma que encaixaria bem no setup ? ou custo beneficio sla

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Pepse disse:

Tente o AIDA64.

B450M Aorus ou B550M TUF.

dentre essas n tem diferença nenhuma ? ( alguma diferença perceptível eu digo)

 

estou pensando em compra hoje mesmo a B450M nesse anuncio da amazon :

 

https://www.amazon.com.br/GIGABYTE-B450-AORUS-9MB45ARSM-00-10-Gigabyte/dp/B07G36DF29/ref=asc_df_B07G36DF29/?tag=googleshopp00-

20&linkCode=df0&hvadid=379726664782&hvpos=&hvnetw=g&hvrand=354572707982848026&hvpone=&hvptwo=&hvqmt=&hvdev=c&hvdvcmdl=&hvlocint=&hvlocphy=1001773&hvtargid=pla-547742312066&psc=1

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
8 minutos atrás, Arthur Moutinho disse:

dentre essas n tem diferença nenhuma ? ( alguma diferença perceptível eu digo)

Tem, a TUF é muito mais robusta, aguenta bem mais upgrades, além de uma BIOS melhor, e mais recursos.

E sobre essa placa-mãe que você quer comprar, é um bom modelo, mas é bem inferior a TUF.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!