Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia! bom, eu estou montando meu PC, e as peças são as seguintes:

- b450 aorus m 

- Ryzen 5 5600g

- 2x8gb 3600Mhz 

-650w

-SSD 500gb

É importante ressaltar que eu já tenho a placa-mãe. Minha dúvida, é sobre o combo das peças ( se eu estou fazendo certo). Desde já agradeço.

Postado

Cara, espere até Janeiro que a AMD vai lançar os Ryzen6000 com iGPU RDNA2 ao invés da já cansada VEGA.

Alguns testes não oficiais mostram ela com performance semelhante de uma GTX 1650, isso é mais de 100% superior ao 5600g/5700g que possuem performance pouca coisa melhor que uma GT1030...

https://www.tudocelular.com/tech/noticias/n181196/amd-Ryzen-6000-rembrandt-8-núcleos.html

Postado

eu trocaria os pentes de memoria, pois no site do fabricante deixa bem claro que ela aceita 3600mhz de memoria com OVERCLOOCK (pode ver que lá ta escrito 3600mhz O.C), nativa ela aceita no máximo 3000mhz... pode ser que de problema, recomendo pegar a de 3000mhz e ativar o D.O.C.P, que permite que você faça um clock nas RAMs de forma segura ate os 3600mhz.

Abraços

Postado
30 minutos atrás, Chrystian Alves Lima disse:

e o preço? já tem uma média qual seria?

Ainda não foram divulgados os preços, somente após o lançamento que saberemos.

Acredito que não será muito maior do que os Ryzen5000, afinal agora eles tem a concorrência da 12° geração da Intel que esta mais forte, então se eles subirem os preços não vão vender direito!

De qualquer forma o mínimo que vai acontecer é os Ryzen 5000 cair de preço...

• Obrigado 1
Postado

@gutopereira Ryzen 6000 é o refresh dos Ryzen 5000. O ganho de desempenho pode ser interessante, mas a projeção de preços ainda está muito ruim para nós brazucas, especialmente se fatorar a quesito "novidade" que nosso mercado adora supervalorizar por meses ou anos. Ryzen 5000 ainda é uma aposta sólida hoje e como as MBs serão compatíveis com o refresh, um upgrade daqui há alguns anos será possível e bem vindo.

2 horas atrás, Augusto18161818 disse:

- b450 aorus m 

- Ryzen 5 5600g

- 2x8gb 3600Mhz 

-650w

-SSD 500gb

Não recomendo B450 para Ryzen 5000. Compre uma A520M DS3H ou alguma das abaixo se quiser uma MB mais robusta, apesar de que isso não vai aumentar em NADA seu desempenho:

• ASUS TUF Gaming B550M-Plus
    Gigabyte B550M Aorus Elite
    Gigabyte B550 Aorus Elite V2
    Gigabyte B550M DS3H
    MSI MAG B550M Bazooka

Dessas 5 você pode pegar a mais barata que encontrar, todas terão praticamente a mesma qualidade, durabilidade e certamente o mesmo desempenho.

CPU eu recomendo o 5700G se puder bancar a diferença. Se não puder, vai fundo no 5600G, ele aguenta witcher 3 com boa qualidade e desempenho em FHD sem suar. Mais para frente você faz upgrade quando as GPUs caírem de preço. Em questão de processamento ele é mais do que você vai precisar para qualquer atividade doméstica, incluindo games, por muitos anos. A linha 6000 será exatamente um refresh dessa linha, com pequenos ganhos aqui e ali, mas com preço no mínimo proporcionalmente maior, então acho prejuízo ficar esperando.

Memória recomendo que pegue 3600, apesar do colega @zcas5 ter confundido muito a história achando que qualquer memória fabricada para 3000 MHz vai pegar XMP em 3600 sem problemas... Mesmo as que são fabricadas para operar em 3600 podem não conseguir operar nessa frequência, quem dirá as de 3000. Além disso, é comum encontrarmos memórias de 3600 no mercado hoje custando praticamente o mesmo que as de 3000, às vezes até menos quando em promoção. Recomendo marcas G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial e Adata/XPG, pois são as mais duráveis. Se não achar nenhuma delas abaixo de 350 reais no mercado, pode apelar para as Team Group T-force Delta que costumam custar ate menos de 300 reais na Pichau, mas não prefira jamais ela sobre as demais que citei. Por sinal, olha aí a promoção bacana para comprar rápido: Memória DDR4 Geil Evo Potenza, 8GB, 3600MHz, Red, GAPR48GB3600C18BSC - R$ 269,90

Compre duas dessas e pronto.

Fonte de 650W não quer dizer nada. Poderia ser 40000000W e ainda ser porcaria. A questão é a qualidade da fonte, não a potência. Se quer uma fonte de qualidade, compre uma Fonte Super Flower LEADEX III 550W, 80 Plus Gold, PFC Ativo, Full Modular, SF-550F14HG - R$ 582,03

Alternativamente tem a Pylon 550 se estiver apertado de grana, mas não compre nada abaixo disso se quer que seu PC dure e sua conta de luz não vá para as alturas. A Leadex que citei acima é a de melhor custo/benefício hoje, mas tem também as Seasonic da linha Core na Terabyteshop com bons preços também. São um pouco inferiores, mas valem mais do que normalmente custam.

SSD recomendo M.2 NVMe mais barato que encontrar das marcas WD, Intel, Samsung, G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial e Adata/XPG. As melhores lojas são Kabum, Terabyteshop e Pichau, mas ultimamente eu tenho encontrado os melhores preços nas duas primeiras exceto para alguns poucos componentes muito específicos ou para periféricos. É indicado comprar um HDD para instalar jogos que ocupam muito espaço ou, se você tiver muita grana sobrando, comprar um SSD maior para instalar nele. 1 TB de SSD dá para muita coisa, mas vai custar bem mais do que um SSD de 256 GBs (só para o windows) e um HDD de 1 ou 2 TBs, então fica a seu critério e ao seu bolso.

Se não tiver montado nenhum PC ainda, recomendo que veja o meu checklist para se guiar durante o processo de montagem e também para tirar dúvidas: https://forms.gle/xsPuJCsH2Fj6vkb16

• Amei 1
Postado
10 minutos atrás, WOZ Dods disse:

A linha 6000 será exatamente um refresh dessa linha, com pequenos ganhos aqui e ali, mas com preço no mínimo proporcionalmente maior, então acho prejuízo ficar esperando.

Na parte do processador realmente será apenas um "refresh", mas na parte do vídeo integrado(que é o que importa para jogos) a diferença será da agua pro vinho! O aumento de performance será acima de 100%, é o mesmo que comparar uma GT1030 com a GTX 1650(que hoje custa 2 mil reais).
Com o lançamento tão próximo acho uma besteira não esperar um pouquinho, mesmo que seja para comprar o 5600G mais barato!

• Curtir 1
Postado

@gutopereira Pessoalmente, eu compraria sem medo, trocaria depois. Até o preço ficar aceitável acho que leva pelo menos uns 8 meses seguramente, isso sendo muito otimista. É só lembrar de quanto tempo a 3ª geração levou para popularizar e os comerciantes brasileiros pararem de enfiar a faca nos consumidores por ser "novidade", com o preço aqui subindo até hoje mesmo enquanto o preço lá fora está descendo no caso da 5ª geração. Sério, se estivéssemos nos EUA eu concordaria em gênero número e grau, mas aqui no Brasil? Não, não mesmo.

Postado

@WOZ Dods@WOZ Dods Caramba irmão, aulas! muito obrigado pelo o apoio, mas no caso eu já tenho a placa-mãe(b450 aorus m), teria algum problema em continuar com ela? o dinheiro tá apertado. O mano tem como responder essa pergunta? kkkkkk a ansiedade tá forte! tô com medo de ter comprado a placa-mãe errada.

• Curtir 1
Postado

@Augusto18161818

Pode usar a sua B450 Aorus, mas precisa atualizar a BIOS dela para reconhecer Ryzen 5000...

No caso do Ryzen 6000 ainda não temos a informação se ela terá suporte, mas é bem provável que sim. Em relação aos preços, duvido muito que a AMD subirá muito o valor porque ela tem a concorrência da 12° geração da Intel que esta bem forte. Um i5 12600K(300 dólares) custa o mesmo que um 5600X mas em desempenho ele ganha até do 5800X. Testes já mostram o i5 12400 ganhando com folga do 5600X, e pela lógica ele chegará custando bem mais barato que o 12600k!

Então se a AMD lançar o Ryzen 6000 mais caro que o 5000, estará dando um tiro no pé!

Sim, nos temos aqui o fator Brasil que encaresse tudo, mas a 12° geração também é novidade, então é só comparar o preço deles lá fora com o preço daqui no Brasil para voce ter uma ideia do ágio...

Como eu disse antes, o mínimo que pode acontecer é os Ryzen 5000 cair de preço. Mas se voce não quer esperar 3 semanas para ver o que vai acontecer, então pode pegar o 5600g mas só não esqueça de antes atualizar a BIOS dele para funcionar direitinho...

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, Augusto18161818 disse:

@WOZ Dods@WOZ Dods Caramba irmão, aulas! muito obrigado pelo o apoio, mas no caso eu já tenho a placa-mãe(b450 aorus m), teria algum problema em continuar com ela? o dinheiro tá apertado. O mano tem como responder essa pergunta? kkkkkk a ansiedade tá forte! tô com medo de ter comprado a placa-mãe errada.

Se já comprou, fique com ela. Não justifica substituir agora. Teria sido bem melhor pegar uma B550 ou até A520, mas se já está comprada não se estresse, só vai perder alguns recursos para equipamentos futuros e um pouco da estabilidade para OC e XMP, mas fora isso vai funcionar da mesma maneira.

37 minutos atrás, gutopereira disse:

No caso do Ryzen 6000 ainda não temos a informação se ela terá suporte, mas é bem provável que sim. Em relação aos preços, duvido muito que a AMD subirá muito o valor porque ela tem a concorrência da 12° geração da Intel que esta bem forte. Um i5 12600K custa quase o mesmo de um 5600X mas em desempenho ele ganha até do 5800X. Testes já mostram o i5 12400 ganhando com folga do 5600X e chegará custando mais barato que ele!

Se seguir como nas últimas gerações de chipset da AMD, certamente funcionará. Afinal, 6ª geração será, internamente, 5ª geração. Sobre preços discordo, não só pela AMD, mas especialmente pelo nosso mercado. 

Vamos ver o preço que será praticado aqui para a 12ª geração da Intel...

39 minutos atrás, gutopereira disse:

Como eu disse antes, o mínimo que pode acontecer é os Ryzen 5000 cair de preço. Mas se voce não quer esperar 3 semanas para ver o que vai acontecer, então pode pegar o 5600g mas só não esqueça de atualizar a BIOS...

@Augusto18161818 Sendo que vai precisar de uma CPU de 1ª, 2ª ou 3ª gerações para fazê-lo... Esse é o maior transtorno. As MBs todas que indiquei você faz update da BIOS sem necessidade de CPU antiga. Terá que encontrar alguém que lhe empreste uma CPU, ou acionar a AMD para pegar uma emprestada (eles tem esse serviço, mas fica condicionado ao tempo de entrega dos correios) para fazer seu update.

Postado
21 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Sobre preços discordo, não só pela AMD, mas especialmente pelo nosso mercado. 

Vamos ver o preço que será praticado aqui para a 12ª geração 

Eu concordo com voce que por ser novidade os vendedores brasileiros irão cobrar um ágio, acredito que uns 300 reais ou talvez até um pouco mais no início...

Mas nós estamos comparando um 5600g com desempenho de GT1030(que custa 600 reais), com um 6600G que terá desempenho de uma GTX 1650(que custa 2.000 reais), ou seja ainda assim valerá muito a pena!

• Curtir 1
Postado
7 minutos atrás, gutopereira disse:

Mas nós estamos comparando um 5600g com desempenho de GT1030(que custa 600 reais), com um 6600G que terá desempenho de uma GTX 1650(que custa 2.000 reais), ou seja ainda assim valerá muito a pena!

RDNA2 não é? Também anseio pelo lançamento... vamos ver como será.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!