Ir ao conteúdo

Instalar SSD em um notebook

Ir à solução Resolvido por Lucas Matos de Lima,

Posts recomendados

Postado

Bom dia, eu tenho um notebook da Samsung modelo RV-415 de meados 2011 com um intel pentium.. Meu HD acabou por queimar e estou querendo instalar um SSD tipo SATA nele pois n uso mt memoria e daria um boost de velocidade nele, eis a questão  que não sei como eu faria pra instalar o windows nele. Ele esta sem HD pois queimou o leitor da placa e uso a CADDY, consigo fazer isso sem um HD instalado nele ou somente um tecnico poderia estar fazendo isso? E se puderem gostaria de saber se pegava melhor eu deixar o SO Windows 7 ou Windows 10 nele.

Postado

@Blastzera Assiste esse vídeo, bem explicativo: 

Recomendo deixar no Windows 7 se você utiliza ele constantemente, abre várias guias, vários programas do Office. Só recomendo o Windows 10 se você fizer um upgrade de memória RAM e não usa vários programas e guias do Google abertas, sei que isso influencia mais na memória, mas o processador também é responsável para o funcionamento dos programas, onde o processador desde notebook não é tão potente.

Agora se realmente você quer que esse notebook dure anos e anos, onde ele tenha uma boa eficiência, seria a instalação de um sistema Linux. Tem vários, cada um pro seu gosto, mas olhe antes os requisitos, pois alguns são pesados, com um tempo você de acostuma com Linux. Recomendo o Linux se você não utiliza programas do Office e não joga em notebooks, se a resposta for sim para as duas, então vá de Linux e verás a potencia dessa sua máquina por anos. 

Postado

@Lucas Matos de Lima entao, nesse caso eu iria usar para navegacao na web mesmo sem abrir muitas guias e alguns jogos não estão pesados como por exepmloexemplo um cs 1.6, minecraft, roblox e talvez um gta vice city mas no mais seriam coisas não estão pesadas... eu pensei no windows pois o desempenho e a esquematica dele é simples e boa de se mexer

Postado

@Blastzera Qual é o processador do seu modelo? Quanta RAM tem? Se for um processador muito antigo e fraco ou tiver pouca memória, vou recomendar que permaneça no W7 como indicado pelo colega @Lucas Matos de Lima. Para Windows 10 o mínimo que recomendo é Core i3 de terceira geração e no mínimo 4 GBs de RAM.

Se quiser colocar o SSD tipo SATA, pode comprar sem medo. Se seu notebook é compatível com HD SATA, será compatível também com SSD SATA. Indico que compre das marcas WD, Intel, Samsung, G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial e Adata/XPG, pois são as mais duráveis. Os de 120 GBs não valem a pena por terem preços muito próximos dos de 240/256 GBs. Recomendo que compre à partir de 240 para seu dinheiro render melhor. Quando comprar pode instalar exatamente como instalou o HDD em seu CADDY. Só certifique-se de firmar ele bem no lugar para o SSD não se desconectar durante o uso, pois isso pode danificá-lo e ao seu note.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!