Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal!!

Se alguém ja teve esse problema, e puder me ajudar..... tenho uma GeForce GTX 1050 Ti - DDR5 e dois monitores iguais LG 25", Ultrawide, 1MS, 75Hz, Ips, HDMI, Full HD - 25UM58G, um ligado no HDMI e outro na saída Displayport, o problema é que a resolução e as cores ficam diferentes. Um fica com a resolução boa de 2560x1080 e outro esticado com a resolução máxima de 1920x1080. Já tentei todas as alternativas pensando em config do Windows.  Pesquisei e vi que as placas AMD tem um .exe que você instala que resolve, porém, para as NVIDIA não achei nada... alguém mais teve esse tipo de problema ou sabe como resolver? Obrigado!!!!

Setup: Intel(R) Core(TM) i5-7400 CPU @ 3.00GHz   3.00 GHz   - 12GB RAM

Postado

@Fabricio Barbosa Tem muita coisa para considerar aí. Os cabos que você está usando estão nas especificações corretas para a resolução pretendida? A sua GPU suporta essa resolução toda? Lembre-se que toda GPU tem uma resolução máxima total. Seus monitores estão ambos configurados corretamente? 

Sugiro que antes de tudo, teste inverter os cabos, passar o do monitor 1 para o 2 e vice-versa. Se o problema persistir, vá direto nas configurações do monitor que está com problema e copie nele as configurações do outro, uma por uma, em especial as que dizem respeito à imagem.

Sobre a calibração de cores, se os dois não estiverem com configurações idênticas como mencionei acima, vão ficar assim mesmo. Além disso, observe se algum deles não está com opção de ecologia ou economia ligadas. Veja todas as configurações, sério.

Obs.: Cabos tem que ser fabricados para as especificações pretendidas e tem que ter qualidade para atendê-las. Todo cabo é fabricado para transmitir informações numa velocidade X, e para cada resolução e taxa de atualização, dentre outras coisas, você precisa que esse X seja no mínimo um certo valor. 

Postado

Boa noite pessoal, obrigado pela ajuda!!!!

Tentei de tudo, os cabos, drivers, despacho.... só piorou, rs... 

Testei os monitores separadamente e estão funcionando.

Agora chegou num ponto que se ligo o PC com os dois monitores ligados na placa ele não traz vídeo nenhum. Retiro o cabo displayport e reinicio ai funciona. Com ele ligado, se conecto cabo displayport ele some a imagem do monitor que estava ligado.... enfim, estou achando que o problema eh na placa.... Consigo testa-la de alguma forma?

• Curtir 1
Postado

Cara, voce configurou certinho o painel de controle da NVIDIA? 

Lá tem a opção de configurar 2 ou mais monitores, escolher qual será o primário e qual o secundário, escolher se vai usar o modo clone ou o modo estendido, etc...

Postado

@Fabricio Barbosa Testar outros cabos é a primeira coisa que eu faria depois de seguir a recomendação do @gutopereira. Sem testes fica muito difícil de achar o culpado. Lembre de observar se algum dos seus monitores está com taxa de atualização errada também. Se estiver a 59 Hz ou alguma outra faixa que o PC tenha dificuldade de reconhecer, pode ser a causa do problema. Ainda sim eu testaria outros cabos, pois já passei por algo similar e fiquei meses achando que minha GPU estava morrendo, quando na verdade o cabo novo que eu desembalei só para descobrir a causa do problema era incompatível com a resolução e o antigo estava danificado. Quando tentei um terceiro nunca mais tive problemas.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!