Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pouca memória RAM utilizavel, não sei mais o que fazer.


gszkshot

Posts recomendados

Olá, estou escrevendo aqui pela primeira vez no fórum do Clube Hardware pois me vi na necessidade, e também não estpu conseguindo resolver meu problema de jeito nenhum.

Seguinte, já tem +ou- 1 Mês e pouco que minha memória RAM não está usando a capacidade de armazenamento total, que são de 8GB.
Meu notebook é novo, apenas 5 meses de uso. 

Já tentei de tudo, li vários artigos de métodos que poderiam resolver porém nenhum deu certo comigo.
Já formatei o note, atualizei a BIOS, mudei o status da memória nas configurações de desempenho, tentei de tudo....

Aqui vai algumas especificações da minha máquina:


Se alguém souber de alguma solução que possa me ajudar, agradeço.
 

Screenshot_6.png

Screenshot_5.png

Screenshot_4.png

Screenshot_3.png

Screenshot_1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @gszkshot, boa tarde.

 

Calma amigo kkk, isso não quer dizer que você não está utilizando os 8Gb de RAM, isso de "utilizável" é que o sistema operacional reserva uma capacidade da memória RAM para o vídeo pois você não tem uma placa de vídeo dedicada, a sua placa de vídeo é no processador então o sistema precisa reservar espaço na memória RAM.

Você tem 8Gb ao todo para o sistema e ele sabe disso.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!