Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

tenho um Ryzen 5 5600g e não consigo aumentar a vram dele sempre que mudo na BIOS ele continua com 512mb 

o máximo que eu lembre é 8gb 

1878517563_GerenciadordeTarefas17_12_202116_04_41.thumb.png.348df983bcf8014330b310ae56dd4307.png

Postado

Boa noite
esse processador tem as 8gb de vram limitadas pelo o que eu sei, basta entrar na BIOS e activar.

Esse vídeo talvez te de uma ajuda, não esquece que o processador vai puxar ram quando os gráficos integrados precisarem de mais consumo, não sei muito do tema também.
Tenho esse mesmo processador

https://www.youtube.com/watch?v=DEmz3j6e4W4&t=80s

No meu caso não sei o por que mas quando estou jogando em janela cheia fica bem lisinho e quando deixo em full screen ele da um drop feio de fps ..

Postado

@FelipeDevis Então eu fiz igual nesse vídeo mas quando seleciono a quantidade de vram ele simplesmente n atualiza 

mostra que estou usando a quantidade escolhida mas ele ainda diz que só tenho 512mb

• 3 semanas depois...
Postado

Se ainda não conseguiram vejam se não tem uma nova versão de BIOS que talvez corrija isso.

• 1 ano depois...
Postado

Cara, alguém conseguiu resolver isso, to com um Ryzen 5600g e a placa b450m ASUS e to com esse mesmo problema, na BIOS eu setei 2 de ram mas não adiciona no pc quando ligo, e também minha memória é 16g de 3200m, mas na BIOS só fica 2666

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!