Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Está acontecendo algo curioso com meu notebook Samsung RV411 com processador I5 460m, notei que ao ligá-lo o clock do processador fica travado em 1.19 MHz quando deveria ser 2.53 MHz, fui testando e descobri que após ligar, reiniciar e entrar no setup salvando em 'load setup default" ele volta ao normal, entretanto, ao desligá-lo ele volta aos 1.19MHz. 

Obs: desconfiei ser a bateria da placa-mãe e troquei mas sem nenhum resultado, alguém do fórum já passou por algo parecido? Abraços.

Postado

Descobri mais uma coisa, o que não está funcionando é o Intel Turbo Boost, instalei o software e o monitoramento original do recurso e ficou evidente o erro. O que me frustra é que não existe opção para ativar esse recurso na minha BIOS. Mesmo instalando os programas do Turbo Boost, o problema permanece! Acho que seu palpite é pertinente.

Postado

Apesar da sugestão do colega Pepse ser pertinente, consultei alguns fóruns estrangeiros e obtive uma solução no mínimo inusitada. A orientação para esse caso (WINDOWS 10) seria entrar no painel de controle>>opções de energia>> Escolher a função dos botões de energia>>Alterar as configurações não disponiveis no momento>>Configurações de desligamento>>(se a opção LIGAR INICIALIZAÇÃO RÁPIDA) estiver habilitada, desabilite-a. Depois disso o TURBO BOOST voltou ao normal mesmo após o desligamento do micro. Caso alguém tenha uma solução melhor por favor poste aqui. Abraço.  

• 2 semanas depois...
Postado

Ficou show Fred, o I5 geração 1 está com desempenho muito legal no que ele propõe, só mais uma coisinha pra finalizar e que fazendo essas mudanças no padrão de energia eu estava ciente que a inicialização rápida ia ficar lenta ficando no seguinte dilema:  Tenho Turbo Boost funcionando após abertura ou religo as opções padrão de energia e tenho a inicialização rápida), deixo o desafio aos mestres aqui de conseguir a proeza da inicialização rápida com turbo boost. Grande abraço.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...