Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de water cooler para Core i9-10850K


Posts recomendados

Boa noite, montei o setup novo recentemente ,basicamente estou com um 10850k,z490 ud ac ,e um deepcool l240t v2 RGB ,o mesmo não esta segurando o 10850k em uso maximo ,em estresse o cpu bate os 100 graus fácil e cai desempenho com isso ,e o gabinete e extremamente bem de airflow ,tenho um Redragon Bluestreak que tem a frente toda em mesh,onde coloquei 3 fans pichau wave puxando ar pra dentro(as mesma tem 51 de cfm e 2,08 de pressao),o wc esta na parte de cima do gabinete,e a atras tem outra fan deepcool rf120 fazendo exaustao também,tive que limitar o cpu em 180w e mesmo assim pega um 88 graus em estresse ,resumindo o wc não aguente o pico os 220w a 250w de pico do 10850k em boost ,o que me deixo bem decepcionado ,queria recomendaçoes de water coolers que vão dar conta do monstrinho ai kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mineirimbb não,ta em stock,o padrão dele e 4.8 de boost all cores,e 5.1 em alguns núcleos,como e um 10/20 nem soa em uso normal,e mesmo assim fica uns 40 graus,jogando um bf com ele em uns 30% de uso fica na casa dos 65 graus ,e a pasta termica que coloquei foi uma pcyes ocx que me foi muito recomendada

 

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marco G.  Tá estranho. 

Baixe o HWMonitor e o AIDA64. Deixe o HWMonitor aberto e faça o teste de estabilidade do sistema, somente com a opção FPU selecionada por 10min. Tire um print da aba da placa-mãe e do processador. 

Qro ver o Vcore, TDP e clock.

 

Eu uso um WC de 240mm no meu i9-10900.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marco G.  Vai na BIOS na aba Advanced Frequecy Settings e procura a opção Enhancend Multi-Core Performance (multicore enhancement), desabilita essa função. Ela mantém o TDP em 250w por 55seg e depois cai para 125w.

Pra quem trabalha em stock é aconselhável desabilitar. Agora se você for fazer overclock, ai sim habilite essa opção.

 

Faça um teste de 10min e posta aqui. Tire o print com o teste em funcionamento e posta aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Diego Both disse:

Ela mantém o TDP em 250w por 55seg e depois cai para 125w.

Se essa opção estiver ligada vai deixar o processador consumir 250w  - e agora que fiquei confuso, após 55 segundos cai para 125w mas ele pode subir de novo? Ou se estiver ligada pode ficar em 250w permanentemente? Caso por exemplo esteja renderizando um vídeo vai levar um tempo (5, 10, 15, 60 minutos), e essa opção esteja desligada, após55 segundos em 250w vai cair para 125w e por quanto tempo vai ficar assim? Tem como alterar esse tempo para a queda de potência?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mineirimbb  Não tem como alterar o tempo. você vai ter que testar pra ver se vale a pena.

A vantagem é a queda de temperatura. 

Desabilitando você limita o Turboboost de 5.1 em 55seg.

@Marco G. mesmo desabilitando o TDP chegou a 224w.

Alguma coisa não tá certa.

Coloca o Vcore em 1.280v

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Diego Both no caso,apos os 5 minutos de teste ele ficou jogando o clock de 4.7mhz pra 800mhz,esse seria o throttling,e estava bem forte,a minha preocupaçao hoje não serie jogo,ate porque nenhum jogo que ja testei comeu mais 35% de uso dele(beneficio de ter um 10/20 kk),e sim caso o eu precise dar o maximo dele em algum cenario futuro como render,eh nesse caso o meu wc atual parece ter se provado insuficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marco G.  Na aba MIT, procura a opcão VCCPLL OC em coloca 1.155v. Depois faça o teste.

Por isso pedi pra você tira o print durante o teste.

Na dúvida, depois de 10min no HWMonitor, vá na aba View, Clear Mix / Max e click. ai sim espere 1min de teste e tire um print.

 

@Marco G.  O problema não tá no WC, seu processador é o "K" e placa-mãe "Z", todas as configurações devem ser feitas pelo usuário. Mesmo você deixando em AUTO elas não dão conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!