Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gostaria de ajuda, sou bem leigo sobre informatica e gostaria de saber se tem algum jeito que eu consiga limpar meu PC que está cheio de poeira sem necessidade de levar para um técnico? e do que eu preciso? só o aspirador de pó já basta?

Postado

Tenta ir por partes, o que eu faria é

* primeiro desmontar tudo

*depois passar o aspirador pra tirar o grosso

* passa um pano com água no gabinete

* pano com álcool isopropílico na placa-mãe

* tenta dar uma limpada mais detalhada no cooler do processador e ventoinhas (também com álcool isopropílico/aspirador - pano com água só pro gabinete)

* se souber como fazer, troca a pasta térmica do processador

* em relação à placa de vídeo, dá pra tentar dar uma limpada por fora nas ventoinhas, mas acho melhor deixar pra um técnico desmontar pra limpar e trocar a pasta térmica, pois ela é um pouco mais delicada

Postado
19 minutos atrás, acvale disse:

Tenta ir por partes, o que eu faria é

* primeiro desmontar tudo

*depois passar o aspirador pra tirar o grosso

* passa um pano com água no gabinete

* pano com álcool isopropílico na placa-mãe

* tenta dar uma limpada mais detalhada no cooler do processador e ventoinhas (também com álcool isopropílico/aspirador - pano com água só pro gabinete)

* se souber como fazer, troca a pasta térmica do processador

* em relação à placa de vídeo, dá pra tentar dar uma limpada por fora nas ventoinhas, mas acho melhor deixar pra um técnico desmontar pra limpar e trocar a pasta térmica, pois ela é um pouco mais delicada

Okk muittto obrigado mesmo de vdd!

Postado

@OutLunar Magina! Sugiro você tirar uma foto de como os cabos do gabinete estão conectados na placa-mãe se for desmontar.

Postado

Esqueci de dizer mas é melhor também desmontar estando descalço pra não acabar descarregando energia estática no PC. Entregar a técnico é uma opção, mas você vai ser cobrado em uns 200 reais por uma coisa simples que você poderia ter feito; como você chegou a pesquisar a respeito em um fórum, imagino que seja cauteloso e tenha pesquisado também em outras fontes da internet e tenha informação suficiente para não estragar o pc. Eu discordo do Henrique pois ele simplesmente disse para entregar a um técnico, sem nenhum outro adendo explicando os riscos e como você poderia evitá-los caso escolhesse desmontar por conta.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!