Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Não. Você tem um forno a lenha e não um PC! Eu tinha um 5800X e usava WC (o meu era o Kraken x73). Temperatura usando Photoshop não passava de 38. Jogos beirava os 50. Tem alguma coisa não muito certa com seu setup. Coloque ele completo (marca/modelo das peças) inclusive o gabinete e como estão dispostas as fans.

Postado

Cara acho que tem algo de errado com seu WC porque você disse que uso normal ele ta pegando 80c sendo que a temperatura máxima desse processador é 90ºc, por mais que ele costume ser um pouco quente, ele não deve bater essas temperaturas não, sugiro que tente colocar um AirCooler ou outro WC pra teste, caso o problema persista veja manda um print do HW monitor e do Ryzen master pra gente verificar tensões ou algo do tipo, tente ver se foi feito algum tipo de overclock irregular nele acidentalmente.

Fora isso possa ser algo relacionado a placa-mãe também.

Postado

@LucianoAzevedo tirei 3 prints, esse abaixo está somente com o opera gx, o discord, a Steam e o epic games launcher (todos em segundo plano)image.thumb.png.cb7a38d0557436ffd984eca9ca979b2b.png

já esse abaixo é ele num teste de stress do aida 64 (mesmos programar anteriores abertos), não entendo porque meu clock não passa de 5.5ghzimage.thumb.png.0cb94f6dc470b83e204cecf191cab385.png

esse abaixo é com o fortnite aberto

image.thumb.png.b4666b107476160e5a56155f540738b5.png

• Confuso 1
Postado

Cara mó estranho isso, as frequencias pra mim parecem está bem normais, acredito que o problema deve ser com seu WC mesmo, tenta colocar um diferente, até mesmo o cooler box pra ver, tenta da uma olhada também na pasta termica quando tirar esse WC, se não sabe ou não tem confiança em fazer isso sozinho tente levar a uma assistencia só para eles verificar se tem algo de errado.

Postado

Acredito que seja melhor você acionar a garantia desse WC, esse seu tá com defeito, nem o Cooler BOX esquenta tanto assim, não precisa de um de 360 MM ou um gabinete diferente...

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: Aprenda a Ler Resistores e Capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!