Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Isso mesmo, tem 2 computadores na minha casa, e não quero que a impressora fique no meu quarto porque praticamernte não uso e é um saco quando precisam usar o pc na minha máquina, porque levam 30 minutos pra imprimir e toda hora tenho que ficar parando o que estou fazendo, moro em um apê compartilhado (tem motivos pra impressora estar no meu quarto mas funciona perfeitamente também em outro quarto).

Como faço pra meio que "bloquear" o uso da impressora nesse meu computador? Eu quero que pareça que simplesmente eles ligam o USB da impressora no meu PC mas não conseguem imprimir.

Algo como remover algum driver (mas acho que não funcionaria, pois iria instalar sozinho de novo depois), tem algo que possa fazer? Desintalar alguma coisa, bloquear instalação da impressora, qualquer coisa, só quero que pare de funcioanr no meu computador e não seja possível descobrir. O uso de uma senha seria óbvio é claro e não ajudaria.

Conto com vocês galera.

Postado

O que eu acho o único jeito para ninguém usar a impressora seria colocar num armário com chave , talvez indo em uma marcenaria para fazer sob medida para que caiba a impressora  .

• Membro VIP
Postado

Tenta ver nas propriedades da porta usb que a imp tá conectada se tem alguma opção de restrição. Talvez você possa controlar até o horário de acesso a porta, tempo de uso, qual usuário e etc. No linux apesar de não ter usado sei que tem como mas no seu sistema desconheço.

Outra dica mais humana é que compartilhe a impressora na rede. De novo clique em propriedades, compartilhamento ou algo do gênero e analise as opções. Neste caso não vão precisar usar sua máquina

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...