Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, eu uso o windows 11 no meu pc faz um tempo, mas me arrependi de ter migrado e o período de "restauração" que o windows oferece já acabou.

Sei que posso formatar o computador e instalar o windows 10 manualmente, mas gostaria de saber se existe alguma maneira de instalar a versão anterior do Windows sem perder meus arquivos.

Não me importo em instalar aplicativos de novo, mas além do meu SSD, onde deixo instalado o sistema operacional, possuo mais 2 HDs, dos quais gostaria de preservar os arquivos.

Postado
1 hora atrás, Renatotech disse:

Então como eu posso realizar esse processo? Preciso limpar o SSD para instalar novamente? Se sim, como faço isso?

No processo de instalação, vai ter a opção pra fazer uma instalação nova do Windows.. "Personalizar a instalação do Windows", se não me engano..

Ali, você vai ter a oportunidade de gerenciar as partições e discos do seu PC.. Se só o Windows está no SSD, é só apagar as partições do SSD e fazer uma nova, do zero.. Se for facilitar, tu pode até desligar os HDS, antes de mexer nisso.. Acabou tudo, religa eles..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...