Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que realizar após a formatação


Duzzkz
Ir à solução Resolvido por Marlon Vinicius Cardoso,

Posts recomendados

  • Solução

Olá @Duzzkz, bom dia.

 

Recomendo a atualização de todos os drivers, verificações de atualizações do sistema e de segurança.

Por fim vai de cada usuário... Fazer uma listinha dos programas que você mais utiliza e baixar o que for necessário pra você.

 

Ps.: Se tiver backup organize o seu backup em alguma pastinha dentro do HD também (Não é necessário).

 

Abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marlon Vinicius Cardoso Olá obrigado por comentar, já baixei os drivers da GPU, e atualizei o sistema, aí fiquei sabendo que tem drivers para baixar no site da placa-mãe, no caso a minha é a320mh da Biostar, porém eu não sei na onde baixa, e se realmente tem que baixar algo por lá, se tiver como ajudar agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Duzzkz

 

Olhe no site da fabricante.. Só jogar o nome da sua placa no Google..

 

Baixe os drivers de Rede (LAN), Áudio e chipset.. A versão mais atual, correspondente ao sistema que instalou.. O Windows até faz isso, mas costuma (ou costumava, não sei), baixar versões antigas de drivers..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Duzzkz Você formatou com qual sistema e qual versão?

Se foi o Windows 10 não há necessidade de acessar o site do fabricante da placa-mãe para baixar os drivers, a não ser que seja algum específico ou que o sistema não tenha encontrado.

O Windows update fornece a maioria dos drivers para os dispositivos instalados do computador e, na minha opinião, de excelente qualidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sempre sigo um roteiro

 

1- atualizacao do proprio windows, ja que as versões ainda q novas sempre tem atualizacoes disponiveis assim q você instala

 

2 - atualizacao de drivers dos hardwares para versões mais novas geralmente disponiveis nos sites dos fabricantes

 

3 - instalacao de programas q mais uso, incluindo office

 

4 - ajustes finais como configurar modo de exibicao dos icones, organizacao do menu iniciar, etc, etc, etc..

 

isso varia muito de caso pra caso e de pessoa pra pessoa

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Duzzkz disse:

e os aplicativos da Microsoft visual C++ também necessita baixar

 

eu instalo pois tem muitos programas q necessitam e nem sempre vem com as versões atualizadas.. eu uso esse pacote: https://github.com/abbodi1406/vcredist/releases

 

sempre tem as ultimas versões atualizadas desses programas

 

ja o directx não precisa de atualizacao ou instalacao

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...