Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um notebook HP Envy DV7 sem tela e vou transformá-lo em uma cpu desktop.

Quero aproveitar e melhorar a refrigeração dele, que parece sempre sofrer muito pra baixar as temperaturas. Minha ideia é substituir o sistema original de heatpipe por algo semelhante a um desktop, usando coolers/dissipadores na CPU e também na GPU Nvidia e South Bridge (esse até já achei algo compativel, que está vindo do AliExpress). 

O principal problema seriam os furos para fixação dos dissipadores, como vocês podem ver nas fotos.

Alguma sugestão?

20211217_090631.jpg

20211217_090701.jpg

20211217_090723.jpg

20211222_135829.jpg

• Membro VIP
Postado

@rcambrussi Boa tarde

Cara dependendo onde será instalado a placa desse notebook, se você apenas melhorar o fluxo de ar onde vai ficar a placa, o desempenho dele vai melhor.

Na foto da para perceber que o heatpipe além de refrigerar o CPU e GPU, ele também ajudar nos reguladores de tensão e memória de vídeo (thermal pad).

Em placa-mãe de desktop se você pegar um cooler de AMD você consegui adaptar em um intel e vise versa na maioria das vezes com muita facilidade.

Agora em notebook as coisa já é mais complicadas.

Mais caso queira por um cooler de desktop, eu tentaria colocar um cooler de um AM2 ou AM3 que é bem grande sua base.

d52b15064ee034ed8e7125d6b4cffdb8

Provavelmente você teria que fazer furos na base do cooler, e depois com auxilio de um macho e um porta macho fazer rosca para prender os parafusos.

Nesse ponto é importante ter um paquimetro para não fazer nada de errado, e é claro saber usa-lo.

UYUS-TRA801F1.png

E é claro por algum pedaço de plastico ou algo isolando em volta do die da GPU e CPU para não soltar todo peso do dissipador nos cuitados rsrsr

Lembra dos AMD Duron que vinha com uma borrachinha para segurar o peso do dissipador.

AMD_Duron_D600AUT1B.jpg

Então será necessário fazer algo assim.

Outro porém, cooles de notebook normalmente trabalha com  volts e cooler de desktop trabalha com 12 volts, então ou ligar o cooler de 12 volts em 5 volts e usa com metade o seu desempenho, ou instala um controlador de fans em um fonte separada.

Postado

Obrigado pelo retorno, Edvaldo.

Então...vou montar a placa do notebook em acrílicos, com espaçador de 25mm entre a placa e o acrilico, e uns 60mm entre as duas chapas de acrílico (esses espaçadores ainda não recebi e não instalei, mas o espaço interno, no geral, fica bom). É simples, mas quero apenas reutilizar essa placa de uma forma que fique pratica, sem fios expostos. Será usada apenas para trabalho, na empresa, então não precisa de estética boa.

A principio irei colocar mais uma peça de acrílico na frente, para botão para ligar e pensei em incluir um fan de 60mm nessa peça de acrílico.

20211222_163838.jpg

20211222_163859.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...