Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Artefato na tela depois de cair energia com pc ligado


Posts recomendados

Salve pessoal!

 

Eu tava com meu pc ligado aí a luz caiu, ficou um tempo sem energia, quando eu liguei de novo apareceu a tela meio ferrada, talvez artefatos, naquela imagem inicial da placa-mãe, como você pode ver clicando aqui, se vcs pausarem no momento que dá aquela apresentando problemas amarela vcs verão que aquilo é a imagem da TUF Gaming corruptada, como você pode ver nessa imagem, de zoom pra ver melhor, esse problema me dá 3 dúvidas que eu gostaria que fossem respondidas:

 

1- Para confirmar, isso realmente é problema da placa-mãe?

2- Toda vez que inicia o PC dá naquilo e dps funciona de boa, eu até consigo jogar, eu posso continuar usando desse jeito, dá algum problema? Se sim como resolver?

3- Isso daria algum problema na minha placa de vídeo? A GPU tava desabilitada no momento que caiu energia porque eu faço isso pra parar as ventoinhas da placa de vídeo e diminuir a variação de temperatura, porque uma grande variação acontecendo várias vezes pode causar problema na GPU/placa de vídeo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, diga a configuração completa do PC incluindo o modelo da fonte.

1 hora atrás, Hayate Hamate disse:

1- Para confirmar, isso realmente é problema da placa-mãe?

Muito mais fácil ser problema na placa de vídeo, artefato não acontece por conta de placa-mãe geralmente.

1 hora atrás, Hayate Hamate disse:

2- Toda vez que inicia o PC dá naquilo e dps funciona de boa, eu até consigo jogar, eu posso continuar usando desse jeito, dá algum problema? Se sim como resolver?

Se for algum defeito na placa de vídeo (o que é provável) ela pode dar problemas ainda maiores, e se for na placa-mãe, o problema pode se estender para coisas maiores, em geral, não ligar ou não dar vídeo de forma alguma.

1 hora atrás, Hayate Hamate disse:

3- Isso daria algum problema na minha placa de vídeo? A GPU tava desabilitada no momento que caiu energia porque eu faço isso pra parar as ventoinhas da placa de vídeo e diminuir a variação de temperatura, porque uma grande variação acontecendo várias vezes pode causar problema na GPU/placa de vídeo

Como eu disse antes, o problema deve ser nela, desabilitada ou não, se a fonte levou uma tensão muito alta pra placa de vídeo, e ela não aguentou, o estrago tá feito nela, não importa como ela estava,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra ser sincero n sei se a palavra artefatos seria apropriada, sla o vídeo lá que eu gravei mostra melhor o que é, memo assim obrigado

pra ser sincero n sei se a palavra artefatos seria apropriada, sla o vídeo lá que eu gravei mostra melhor o que é, memo assim obrigado

55 minutos atrás, Hayate Hamate disse:

pra ser sincero n sei se a palavra artefatos seria apropriada, sla o vídeo lá que eu gravei mostra melhor o que é, memo assim obrigado

pra ser sincero n sei se a palavra artefatos seria apropriada, sla o vídeo lá que eu gravei mostra melhor o que é, memo assim obrigado

bruh porque duplicou a frase?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!