Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos! Amigos, preciso de 3 SATA (macho) e 3 Cabos de Energia (machos também) para realizar um procedimento envolvendo 3 discos rígidos diferentes.

O que rola é que infelizmente todas as máquinas disponíveis para eu fazer isso tem apenas 2 SATA na placa-mãe (já cabos de energia tem o suficiente, mas ainda sim enquadro nesse post pois já peguei em computadores em que eu precisava e não tinha), então acaba que eu não consigo conectar os 3 discos rígidos para realizar o procedimento necessário...

Existe algum adaptador contendo mais cabos SATA que apenas entrara em um encaixe da placa-mãe e funcionará normalmente? Vi algumas coisas parecidas no Google (COMO ISSO) mas não sei se realmente resolveria meu problema ou se há chance de queimar, conflitar ou me causar algum problema.

Postado

esse adaptador q você colocou é apenas do cabo de energia

para adicionar mais portas satas, tem q usar algo desse tipo

Screenshot_1.png?1640352102

Screenshot_2.png?1640352218

desde q haja slots pci-e x1 disponiveis na placa-mãe, provavelmente isso resolva.. e tem placas com mais portas, porém sao mais caras

Postado

@pedro.moura Com o avanço que o Cabo Sata de dados foi para as tecnologias presentes no pc, colocar mais de uma ponta Sata de dados em um único cabo não foi feito, pelo menos não até o momento.

Fazendo isso também voltaria para a era do IDE onde dava para ter 2 HDs conectados ao mesmo tempo com apenas 1 unico cabo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!