Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Congelando quando utilizado em jogos


Posts recomendados

Boa tarde.


Estava jogando, e vi que meu PC estava esquentando e fazendo barulho de turbina. Até que o PC deu tela preta, embora o som continuava saindo normalmente. Forcei a reinicialização do PC apertando o botãozinho do gabinete, já que nada tava respondendo. Então, o PC ligou, mas quando fui jogar, estava com 1-4 FPS. Testei outros jogos, e todos estavam nessa faixa. Até pra abrir youtube estava mais lento. Reiniciei, e tinha o mesmo problema ainda. Vi antes no Log de eventos que tinha nos erros criticos algo chamado de "kernel power". O que poderia ser isso? Enfim, abri o PC e desmontei tudo. 

Limpei, troquei pasta térmica do processador, passei limpa contato na placa-mãe, borracha branca nos contatinhos amarelos nas RAMs e placa de vídeo, e agora o PC liga mas não dá vídeo. 

Sei que antes disso tudo, vi no log de eventos que tinha um problema critico de "Kernel Power" algo assim. O que é isso?

1 - Como faço pra esse treco dar vídeo? Já limpei  a ram e a placa de vídeo umas 10x, ja reencaixei umas 20x.
2- O que poderia ter causado esse problema de FPS e lentidão repentina após reiniciar o PC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, experimenta remover a placa de vídeo e então iniciar o pc com o cabo do monitor ligado na placa-mãe. Se não der vídeo mesmo assim, pode ser que esteja configurado para partir apenas pela placa de vídeo, daí você tem que resetar o CMOS da BIOS (tirando a bateria, sabe?). Ai tenta ver se vai dar vídeo desta forma. Pode ser que a placa de Vídeo tenha se entregado. Esta é minha primeira suspeita. Seria interessante rodar um programa de fundo pra monitorar a temperatura, como o Open Hardware Monitor. Daí conforme os resultados você informa aqui.

PS: Se você manja de inglês, lê este artigo: https://www.makeuseof.com/tag/fix-windows-10-kernel-power-error/

Aqui fala que pode ser resolvido assentando a placa de vídeo e memórias (que você já fez) ou até trocando a fonte (pode ser problema na fonte também).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Appcr4sh Tentei agora, removendo a bateria e recolocando-a, com cabo na GPU e outra tentativa com cabo na placa-mãe, nada adiantou. Como como rodar esse programa que mencionou, sendo que o vídeo não abre?

Estou achando que pode ser a fonte também, visto que em alguns momentos o PC liga, em 3 segundos desliga e volta a ligar sozinho. Mas não tenho outras aqui para testar. Vou ter que levar na assistÊncia mesmo :(, obrigado de qualquer jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/12/2021 às 19:14, Mártin Neiverth disse:

@Appcr4sh Tentei agora, removendo a bateria e recolocando-a, com cabo na GPU e outra tentativa com cabo na placa-mãe, nada adiantou. Como como rodar esse programa que mencionou, sendo que o vídeo não abre?

Estou achando que pode ser a fonte também, visto que em alguns momentos o PC liga, em 3 segundos desliga e volta a ligar sozinho. Mas não tenho outras aqui para testar. Vou ter que levar na assistÊncia mesmo :(, obrigado de qualquer jeito.

Faz assim, tens 100 reais pra gastar? Compra uma fonte genérica daquelas de computador comum e usa ela. lembrando que não pode ligar placa de vídeo com essa fonte. O programa que citei é pra caso consigas fazer dar vídeo. Tens que retirar a placa de vídeo para que o computador use a saída primária sendo a da placa-mãe, senão ele forçará a placa de vídeo como primária. Desculpa pela demora, ando tendo problemas com minha internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Appcr4sh tudo bem. Levei numa manutencao gratuita e foi constatado que, ao menos em questão do vídeo, um dos SLOTs daRAM não está funcionando.

Iria custar 635 pro reparo, limpeza dos contatos "flax" (o que diabos é esse contato? não achei nada), e do slot 1 da memoria ram. 

obviamente não peguei, porque ele disse q n teria garantia do sucesso. Mas a pergunta é: Porque a memoria RAM chega a acender a luz mas não liga o vídeo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!