Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero instalar mais memória no meu notebook Positivo Premium XS1070


Posts recomendados

Meu notebook tem 4gb ram DDR3, 2 slots com duas memórias de 2gb. Quero comprar dois pentes de 4gb ou dois pentes de 8gb, mas não sei se meu notebook tem compatibilidade para isso. Não sei se qualquer marca de memória funciona, ou se o tamanho de memória varia de marca pra marca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde @Gabriel Beloni

 

Nesse caso seria bom consultar o manual da sua placa-mãe, para saber se ela é expansível como você deseja.

Informe o modelo do seu notebook e da sua placa-mãe para te orientar melhor!

Saber como escolher memória RAM é fundamental para que você consiga realizar upgrades no seu notebook. Antes de comprar um pente extra, é importante prestar atenção em alguns aspectos importantes como: qual o tipo de memória RAM comprar, se há suporte da placa-mãe ou qual a quantidade ideal você deve adicionar de acordo com o tipo de uso.

Outro fator que precisa ser verificado é qual a velocidade de RAM que seu notebook suporta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Andersonbu Oi Anderson, obrigado! 

Estava pesquisando aqui e acho que o modelo é da placa-mãe é W940SU2. Parece que ela suporta 16gb, de qualquer forma não tenho certeza. O que eu sei é que o processador é soldado junto a placa-mãe, portanto, o processador (i3 4005U) também deve suportar 16gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Beloni só existem módulos DDR3 ate 8GiB, logo se seu notebook, como a maioria, tiver 2 slots o limite dele seria ate 16GB... porém teria que ver se realmente você precisa de 16GiB, Acho que um único modulo de 4 ou 8 GiB para fazer par com o seu modulo atual de 4GiB, totalizando 8 ou 12GiB teria melhor custo/benefício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!