Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, boa tarde! Recentemente a minha placa-mãe voltou a dar um problema muito chato que estava dando no começo do ano e eu resolvi que vou comprar outra. Minha placa atual é uma Gigabyte B450M DS3H e estou pretendendo substituir pela ASUS Prime B450M Gaming/BR. Sou bastante leigo no assunto e estou receoso em comprar essa placa-mãe e ter alguma incompatibilidade entre os componentes do meu setup, especialmente o processador, porque nas descrições da placa-mãe informa que suporta processadores Ryzen 1 e 2 geração, mas o meu é 3 geração. 

Meu setup é: 

placa-mãe Gigabyte b450m DS3H

Processador Ryzen 3 3100

Placa de vídeo NVIDIA GTX 1650

2 memórias de 8 GB

Fonte Corsair VS450

Na descrição da placa no site da Kabum tem a seguinte informação:

* BIOS não atualizada para utilização de processadores da geração 3000, faça o download e procedimentos de atualização direto no campo de suporte Drivers e programas do fabricante.

Não entendo nada sobre atualização de BIOS também! 

Enfim, gostaria de saber se há a possibilidade de incompatibilidade entre os componentes ou se até mesmo a atualização de BIOS é um processo fácil. Aceito também sugestões de placas que estejam nessa faixa de preço, encontrei essa da ASUS por 600 reais.

Obrigado pela atenção! 

Postado

@lombrigarthur Para poder usar seu processador nessa placa-mãe que você está querendo comprar, você tem que realizar a atualização de BIOS. Mas eu acho que é só executável, não de flash que você dá boot no FreeDOS para poder atualizar o BIOS. Eu recomendo Placa-Mãe ASUS TUF Gaming B550M-Plus, AMD B550, mATX, DDR4, pelo que eu vi ele suporta processadores AMD Ryzen de 3ª geração sem precisar realizar a atualização de BIOS.

Qual é seu orçamento?

• Curtir 1
Postado

@Joao531 Olá, amigo. Obrigado pela resposta. Bom, atualmente tenho apenas R$ 700 para investir. Gostaria de juntar mais para pegar uma melhor, mas infelizmente dependo do PC para trabalhar, então vai ser uma aquisição de emergência. 

@Huntra Olá, obrigado por responder. Estou pensando em comprar pela Kabum. Também tive muito problema com a minha Gigabyte. Veio a dar problema com 3 meses de uso. Agora um ano depois de comprada voltou a dar problema dnv. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!