Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Corsair CX430 suporta i5 10400F + RTX 2060?


Ir à solução Resolvido por Matheus Dutra,

Posts recomendados

Olá a todos!

 

Tenho a seguinte config:

 

Core i5 10400f

memória RAM: 16GB (2x8) 3200mhz

placa-mãe ASUS TUF Gaming B460M-PLUS

Fonte: Corsair CX430 80 plus bronze

SSD: 240GB

HD: 1TB

 

Comprei a Placa de Vídeo Gigabyte NVIDIA GeForce RTX 2060 6GB

 

image.png.07ff91c7039a094b3bc2a1be73de75d2.png

 

 

Eu tenho que trocar minha fonte ou essa que estou consegue segurar? Com a compra da placa de vídeo, fiquei meio quebrado e se eu puder trocar mais pra frente seria interessante...

 

Agradeço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
1 minuto atrás, Vinicius_med disse:

Dando uma olhada nas recomendações para uso dessa placa de vídeo, vi que sugerem no mínimo uma fonte 500w. A minha Corsair CX430 watts realmente aguenta sem problemas essa placa de vídeo? 

Sim, ela aguenta sem problemas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinicius_med Dá conta, sim, mas eu não usaria uma GPU desse calibre, que custa tão caro, com uma CX430 que parou de ser fabricada há mais de 08 anos e provavelmente está nos últimos dias de vida. Se quer proteger seu investimento, que certamente não foi pequeno, recomendo muito que invista sim em uma fonte nova. As Core gold da Seasonic estão custando 400 reais por modelos 100% modulares de 500W na terabyteshop. Não são as melhores opções aparentemente, mas acredito que tem projetos mais recentes e eficientes que o da CX430.

 

A CX430 era uma excelente fonte muitos anos atrás, mas foi revisada e o projeto hoje é outro. Dado seu investimento eu procuraria uma fonte melhor, até por que quem determina a durabilidade dos componentes todos é a qualidade do arrefecimento e a qualidade da fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!