Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá! Recentemente venho passando por algumas situações chatas com minha internet.

3 dias atrás estava utilizando meu computador, quando repentinamente a internet cai e não volta mais, estava utilizando um cabo de rede. Após um tempo ele voltou a funcionar, mas com quedas frequentes e sem motivo aparente. Hoje ele não identifica a rede e fica com um símbolo de X vermelho.

Aparentemente meu cabo está danificado e eu irei trocá-lo.

Porém, mesmo alternando para um adaptador Wifi, ainda que ele não seja a melhor opção, os problemas persistem, como a rede caindo muitas vezes seguidas e com a velocidade extremamente lenta, mesmo em cômodos próximos ao modem.

Meu plano de internet tem uma velocidade bem alta, e nunca tinha passado por esse tipo de problema, como o próprio título diz, só vejo que cai no meu computador, as vezes no computador do meu irmão, mas os celulares ficam com a internet funcionando normalmente, o que aumenta minhas suspeitas de que algo está errado com meu computador em si.

Além de trocar meu cabo, será que existe a chance do meu cabo estar normal e meu computador estar com algum vírus ou algo do gênero? O que eu deveria fazer nesse caso?

Postado

@Alink Não choveu no dia em questão, mas não entendo muito bem de cabos de rede e afins, vou chamar um técnico provavelmente mas queria descartar qualquer problema no meu computador.

Havia mandado uma mensagem pra central da provedora, e me indicaram fazer um reset no modem, será que isso resolveria ou nada a ver?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!